Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 33, jan./jun. 2012
n. 33, jan./jun. 2012
Dossiê "3º SIPERE - Impactos de políticas de avaliação nas redes escolares: o Enem em foco"
Publicado:
2012-06-05
Texto completo
PDF
Editorial
PDF ()
Ponto de Vista
Apontamentos sobre a relação ontogenética entre trabalho e conhecimento
Helena Araújo de Freres, Susana Jimenez, Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo
PDF
Dossiê
Apresentação do Dossiê “3º SIPERE – Impactos de políticas de avaliação nas redes escolares: o Enem em foco”
Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF
Políticas de avaliação em larga escala e a questão da inovação educacional
Bernardete Angelina Gatti
PDF
Possibilidades e limites da avaliação em larga escala na construção da qualidade da escola pública
Mara Regina Lemes De Sordi
PDF
A avaliação na educação básica brasileira: tensões e desafios
Dirce Nei Teixeira de Freitas
PDF
A metodologia do ENEM: uma reflexão
Gisele Gama Andrade
PDF
ENEM: matriz e itens para a educação escolar
Maria Cecilia Guedes Condeixa
PDF
Artigos
Concepções tecnológicas e educação: modelagem, complexidade, auto-organização e descentralização
Renato Kraide Soffner
PDF
Respiração oral: um fator que pode prejudicar a aprendizagem da matemática
Olinda Teruko Kajihara, Cintia Megumi Nishimura
PDF
Docentes paulistas e atuação política no período de democratização pós-ditadura militar
Antonio de Pádua Almeida, Vania Regina Boschetti
PDF
Professor iniciante: o ser e estar na profissão docente
Marta Regina Brostolin
PDF
Do mal-estar docente ao abandono da profissão professor: a história de Estela
Flavinês Rebolo
PDF
Formação de professores das disciplinas específicas da educação básica: panorama das pesquisas sobre licenciaturas no Brasil pós-LDB
Graziela Giusti Pachane, Rodrigo Peres Lopes Domiciano
PDF
Administração escolar: uma perspectiva crítica para a atualidade
Waldemar Marques
PDF
Currículos da formação docente e práticas de subjetivação
Maria Isabel Edelweiss Bujes
PDF
O ENEM e seus reflexos na prática pedagógica dos professores de Biologia
Everaldo dos Santos, Christiane Gioppo
PDF
Implicações do novo ENEM na perspectiva dos Professores de Matemática do ensino médio
Walderez Soares Melão, Maria Tereza Carneiro Soares
PDF
Implicações do Novo ENEM em escolas estaduais de Curitiba
Nicole Glock Maceno, Orliney Maciel Guimarães
PDF
Apontamentos sobre a relação ontogenética entre trabalho e conhecimento
Helena Araújo de Freres, Susana Jimenez, Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo
Resenha
Conduta de risco
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF
Crianças indígenas em escolas da cidade
Carlos Magno Naglis Vieira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems