Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 69 (2025): Série-Estudos — maio/agosto
v. 30 n. 69 (2025): Série-Estudos — maio/agosto
Publicado:
2025-10-13
Editorial v. 30 n. 69
PDF
Artigos
A reconfiguração do ensino primário em Portugal nos últimos 50 anos através das vivências de professores: indicações para estudos da identidade docente
Ana Maria Carolino, Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
PDF
Modelos lógicos para desenho e avaliação da qualidade de programas educacionais
Los modelos lógicos para el diseño y evaluación de la calidad de programas educativos
Catalina Martínez-Mediano
PDF
A Licenciatura em Educação do Campo no Brasil: reflexões a partir de pesquisas com os egressos
Benedito de Brito Almeida, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
PDF
Formação dos professores do curso de Medicina: um estado da questão (EQ)
Mayara Alves Loiola Pacheco, Rachel Rachelley Matos Monteiro, Antonio Germano Magalhães Junior
PDF
A experiência da aula compreendida como entrelaçamento de coleções e repertórios: práticas educativas baseadas em jornalismo e ficção científica no Ensino Superior
Guilherme Augusto Caruso Profeta, Beatriz Oliveira Delboni, Vanessa Aparecida Ferranti
PDF
Impactos da quarta revolução industrial na educação profissional e tecnológica: análise do curso de eletroeletrônica do IFSP campus Sorocaba
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Áulus Fialho de Carvalho
PDF
Cuidado e atenção conjunta: indicativos para a docência na creche
Daniela Guimaraes, Natasha Pitanguy de Abrantes
PDF
Livro e material didático de Português: alguns letramentos nos eixos de ensino Leitura e Escuta e Oralidade
Silvio Ribeiro da Silva, Rubiana Oliveira Rezende
PDF
Deformar e performar e didatizar e criar e experimentar e inventar e... e artistagem docente no contexto amazônico
Guilherme Araújo Soares, Maria Ione Feitosa Dolzane
PDF
Estratégias pedagógicas antirracistas e afrocentradas com estudantes do Ensino Médio: ensaio da pesquisa participante
Thalita Terto Costa, Maria Veraci Oliveira Queiroz, Luciana Martins Quixadá
PDF
A reafirmação da superioridade masculina pelo cientificismo moderno: efeitos na subjetivação docente
Eldes Ferreira de Lima, Ruth Pavan
PDF
Política de integração das TDR em currículos de cursos de formação inicial de professores: apontamentos do contexto do texto de uma universidade pública de Mato Grosso
Ana Claudia Pereira Rubio, Ozerina Victor de Oliveira
PDF
Práticas educativas de prevenção ao suicídio por meio de redes de políticas públicas
Silvana Arantes da Silva, Fernando Guimarães Oliveira da Silva
Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação: entre a mobilização sindical e a agenda neoliberal
Luciano Carvalho, Andréa Barbosa Gouveia
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
690
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
173
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
163
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
128
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems