Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 69 (2025): Série-Estudos — maio/agosto
v. 30 n. 69 (2025): Série-Estudos — maio/agosto
Publicado:
2025-10-13
Editorial v. 30 n. 69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2101
Artigos
A reconfiguração do ensino primário em Portugal nos últimos 50 anos através das vivências de professores: indicações para estudos da identidade docente
Ana Maria Carolino, Leanete Thomas Dotta, Amélia Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2054
Modelos lógicos para desenho e avaliação da qualidade de programas educacionais
Los modelos lógicos para el diseño y evaluación de la calidad de programas educativos
Catalina Martínez-Mediano
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2056
A Licenciatura em Educação do Campo no Brasil: reflexões a partir de pesquisas com os egressos
Benedito de Brito Almeida, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2070
Formação dos professores do curso de Medicina: um estado da questão (EQ)
Mayara Alves Loiola Pacheco, Rachel Rachelley Matos Monteiro, Antonio Germano Magalhães Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.1966
A experiência da aula compreendida como entrelaçamento de coleções e repertórios: práticas educativas baseadas em jornalismo e ficção científica no Ensino Superior
Guilherme Augusto Caruso Profeta, Beatriz Oliveira Delboni, Vanessa Aparecida Ferranti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2065
Impactos da quarta revolução industrial na educação profissional e tecnológica: análise do curso de eletroeletrônica do IFSP campus Sorocaba
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Áulus Fialho de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2069
Cuidado e atenção conjunta: indicativos para a docência na creche
Daniela Guimaraes, Natasha Pitanguy de Abrantes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2043
Livro e material didático de Português: alguns letramentos nos eixos de ensino Leitura e Escuta e Oralidade
Silvio Ribeiro da Silva, Rubiana Oliveira Rezende
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.1945
Deformar e performar e didatizar e criar e experimentar e inventar e... e artistagem docente no contexto amazônico
Guilherme Araújo Soares, Maria Ione Feitosa Dolzane
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.1995
Estratégias pedagógicas antirracistas e afrocentradas com estudantes do Ensino Médio: ensaio da pesquisa participante
Thalita Terto Costa, Maria Veraci Oliveira Queiroz, Luciana Martins Quixadá
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2004
A reafirmação da superioridade masculina pelo cientificismo moderno: efeitos na subjetivação docente
Eldes Ferreira de Lima, Ruth Pavan
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2074
Política de integração das TDR em currículos de cursos de formação inicial de professores: apontamentos do contexto do texto de uma universidade pública de Mato Grosso
Ana Claudia Pereira Rubio, Ozerina Victor de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v30i69.1976
Práticas educativas de prevenção ao suicídio por meio de redes de políticas públicas
Silvana Arantes da Silva, Fernando Guimarães Oliveira da Silva
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.1825
Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação: entre a mobilização sindical e a agenda neoliberal
Luciano Carvalho, Andréa Barbosa Gouveia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v30i69.2063
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
988
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
212
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
175
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
164
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
118
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems