A avaliação na educação básica brasileira: tensões e desafios

Autores

  • Dirce Nei Teixeira de Freitas Universidade Federal da Grande Dourados

Resumo

Este texto trata da avaliação da educação básica no Brasil atual, analisando a sua imprescindibilidadepara a política educacional, assim como demandas relativas a essa questão presentes na ConferênciaNacional de Educação (CONAE) e tensões não enfrentadas pelo MEC na elaboração do Plano Nacionalde Educação para o período 2011-2020. Por fim, aponta desafios em face do existente e das tendênciasda avaliação na política da educação básica.

Biografia do Autor

Dirce Nei Teixeira de Freitas, Universidade Federal da Grande Dourados

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educaçãoda Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), MS.

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Publicado

2013-05-31

Como Citar

Freitas, D. N. T. de. (2013). A avaliação na educação básica brasileira: tensões e desafios. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (33). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/69

Edição

Seção

Dossiê