Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 33, jan./jun. 2012
n. 33, jan./jun. 2012
Dossiê "3º SIPERE - Impactos de políticas de avaliação nas redes escolares: o Enem em foco"
Publicado:
2012-06-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF ()
Ponto de Vista
Apontamentos sobre a relação ontogenética entre trabalho e conhecimento
Helena Araújo de Freres, Susana Jimenez, Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação do Dossiê “3º SIPERE – Impactos de políticas de avaliação nas redes escolares: o Enem em foco”
Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Políticas de avaliação em larga escala e a questão da inovação educacional
Bernardete Angelina Gatti
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades e limites da avaliação em larga escala na construção da qualidade da escola pública
Mara Regina Lemes De Sordi
PDF (Português (Brasil))
A avaliação na educação básica brasileira: tensões e desafios
Dirce Nei Teixeira de Freitas
PDF (Português (Brasil))
A metodologia do ENEM: uma reflexão
Gisele Gama Andrade
PDF (Português (Brasil))
ENEM: matriz e itens para a educação escolar
Maria Cecilia Guedes Condeixa
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Concepções tecnológicas e educação: modelagem, complexidade, auto-organização e descentralização
Renato Kraide Soffner
PDF (Português (Brasil))
Respiração oral: um fator que pode prejudicar a aprendizagem da matemática
Olinda Teruko Kajihara, Cintia Megumi Nishimura
PDF (Português (Brasil))
Docentes paulistas e atuação política no período de democratização pós-ditadura militar
Antonio de Pádua Almeida, Vania Regina Boschetti
PDF (Português (Brasil))
Professor iniciante: o ser e estar na profissão docente
Marta Regina Brostolin
PDF (Português (Brasil))
Do mal-estar docente ao abandono da profissão professor: a história de Estela
Flavinês Rebolo
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores das disciplinas específicas da educação básica: panorama das pesquisas sobre licenciaturas no Brasil pós-LDB
Graziela Giusti Pachane, Rodrigo Peres Lopes Domiciano
PDF (Português (Brasil))
Administração escolar: uma perspectiva crítica para a atualidade
Waldemar Marques
PDF (Português (Brasil))
Currículos da formação docente e práticas de subjetivação
Maria Isabel Edelweiss Bujes
PDF (Português (Brasil))
O ENEM e seus reflexos na prática pedagógica dos professores de Biologia
Everaldo dos Santos, Christiane Gioppo
PDF (Português (Brasil))
Implicações do novo ENEM na perspectiva dos Professores de Matemática do ensino médio
Walderez Soares Melão, Maria Tereza Carneiro Soares
PDF (Português (Brasil))
Implicações do Novo ENEM em escolas estaduais de Curitiba
Nicole Glock Maceno, Orliney Maciel Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre a relação ontogenética entre trabalho e conhecimento
Helena Araújo de Freres, Susana Jimenez, Jackline Rabelo, Maria das Dores Mendes Segundo
Resenha
Conduta de risco
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF (Português (Brasil))
Crianças indígenas em escolas da cidade
Carlos Magno Naglis Vieira
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems