Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 34, jul./dez. 2012
n. 34, jul./dez. 2012
Dossiê "Estudos sobre implementação de planos e programas para a educação básica"
Publicado:
2012-12-05
REVISTA COMPLETA
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Cidade, cotidiano, cidadania: um olhar ambiental
Maria Lucia de Amorim Soares, Leandro Petarnella
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Estudos sobre implementação de planos e programas para a educação básica”
Regina Tereza Cestari de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Relação público privado na educação básica – notas sobre o histórico e o caso do PDE-PAR – Guia de Tecnologias
Vera Maria Vidal Peroni, Alexandre José Rossi, Daniela de Oliveira Pires, Lucia Hugo Uczak, Luciani Paz Cormelatto, Maria Raquel Caetano
PDF (Português (Brasil))
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
Eliza Bartolozzi Ferreira
PDF (Português (Brasil))
O PAR como indutor do planejamento da educação municipal
Marilia Fonseca, Severino Vilar de Albuquerque
Análise da implementação do Plano de Ações Articuladas em municípios do Rio Grande do Sul
Neusa Chaves Batista, Cleusa Conceição Terres Schuch, Daniela Borba Burgie, Elena Maria Billig Mello, Isabel Leticia Pedroso de Medeiros
PDF (Português (Brasil))
O Plano de Ações Articuladas: percepções e expectativas na gestão da educação municipal
Maria Couto Cunha, Jean Mário Araújo Costa, Rosemeire Baraúna Meira de Araújo
PDF (Português (Brasil))
Plano de Ações Articuladas em municípios paulistas prioritários: o exercício cooperativo em análise
Luciana Teófilo Santana, Theresa Maria de Freitas Adrião
PDF (Português (Brasil))
Elaboração, implementação e acompanhamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) em municípios de Mato Grosso do Sul
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Elisangela Alves da Silva Scaff, Ester Senna
PDF (Português (Brasil))
Planejamento da política para a educação especial nos Planos de Ações Articuladas (PAR) de municípios sul-mato-grossenses
Jassonia Lima Vasconcelos Paccini, Nesdete Mesquita Correa
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O indígena narrado por Alfredo de Taunay na obra A Retirada da Laguna
Elisa Maria Balzan, Neimar Machado de Sousa
PDF (Português (Brasil))
Povos indígenas, conhecimentos tradicionais e diálogo de saberes nas instituições de educação superior: desafios para uns e outros
Antonio J. Brand, Valéria A. M. de Oliveira Calderoni
PDF (Português (Brasil))
Aproximações para uma pedagogia universitária na voz de professores da educação básica
Marina Maria Dias Cavalcante, Isabel Magda Said Pierre Carneiro
PDF (Português (Brasil))
A construção de subjetividades nas práticas de disciplinamento: narrativas sobre o cotidiano escolar
Eliete Jussara Nogueira
PDF (Português (Brasil))
É possível ensinar uma paixão? Reflexões circunstanciadas sobre o processo de formação do leitor
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF (Português (Brasil))
Níveis de mal/bem-estar, autoimagem e autoestima e autorrealização de docentes em uma escola tradicional de Porto Alegre
Karina Pacheco Dohms, Claus Dieter Stobaus, Juan José Mouriño Mosquera
PDF (Português (Brasil))
As políticas do Banco Mundial para a diversidade cultural após 1990: valorização das diferenças ou ênfase na equidade como imperativo político?
Sueli Ribeiro Comar
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de matemática: um estudo a partir da revista Nova Escola
Claudio José de Oliveira, Beatriz Terezinha Daudt Fischer
PDF (Português (Brasil))
Reforma e políticas de educacão do governo do estado de São Paulo (2007-2011)
Miguel Russo, Celso Carvalho
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação superior: expansão e reformas educativas
Sidinea Cândida Faria
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems