Análise da implementação do Plano de Ações Articuladas em municípios do Rio Grande do Sul

  • Neusa Chaves Batista UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
  • Cleusa Conceição Terres Schuch UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
  • Daniela Borba Burgie UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
  • Elena Maria Billig Mello UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
  • Isabel Leticia Pedroso de Medeiros Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED/POA).

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma pesquisa de avaliação de política educacional. Trata-se da análise da implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR) em municípios do Rio Grande do Sul. O PAR é a principal ação da política pública “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”. O Plano de Metas é uma das políticas que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) lançado pelo Ministério de Educação em 2007. A pesquisa é realizada em uma amostra de 38 municípios do Rio Grande do Sul abrangendo o período de 2008-2011.

Biografia do Autor

Neusa Chaves Batista, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Doutora em Educação, Universidade Federal do Rio
Grande do Sul
Cleusa Conceição Terres Schuch, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Doutoranda em Educação, Universidade Federal do
Rio Grande do Sul.
Daniela Borba Burgie, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Mestranda em Educação, Universidade Federal do
Rio Grande do Sul.
Elena Maria Billig Mello, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Doutora em Educação, Universidade Federal do
Pampa (Unipampa).
Isabel Leticia Pedroso de Medeiros, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED/POA).
Doutora em Educação, Secretaria Municipal de
Educação de Porto Alegre (SMED/POA).

Referências

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Publicado
2013-05-31
Seção
Dossiê