Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
Publicado:
2020-12-30
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1522
PDF
Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e pro
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1514
Graça Regina Franco da Silva Reis, Verônica Borges de Oliveira
PDF
Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1484
Tiago Ribeiro, Carlos Skliar
PDF
Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1494
Veronica Borges, Ana Paula de Jesus
PDF
Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1501
Merilin Baldan, Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
PDF
BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1463
Manuella de Aragão Pires, Lívia de Rezende Cardoso
PDF
O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1487
Antonia Alves Pereira Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão
PDF
Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1479
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta
PDF
Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1491
Carmen Teresa Gabriel, Bruna Senna
PDF
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1496
Graça Regina Franco da Silva Reis, Rafael Marques Gonçalves
PDF
Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1467
Iris Verena Oliveira
PDF
Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1474
Clarissa Bastos Craveiro
PDF
A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1500
Teresa Strong-Wilson
PDF
Artigos
Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1279
Diene Eire de Mello, Marta Furlan de Oliveira
PDF
Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1445
Maria Carolina Miesse, Jani Alves da Silva Moreira, Vânia de Fátima Matias de Souza
PDF
Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1418
Kelly Alves, Amélia Lopes, Fernando Pereira
PDF
Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1310
Nonato Assis de Miranda, Piagetti Júnior Pires Arcy
PDF
A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1450
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Jefferson Carriello do Carmo
PDF
O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1284
Eliane Rodrigues Martins, Geandra Cláudia Silva Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
439
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
427
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
341
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
182
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
176
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems