Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
v. 25, n. 55, set/dez. 2020
Publicado:
2020-12-30
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1522
PDF
Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e pro
Apresentação do Dossiê: As (novas) políticas curriculares para formação docente: paradoxos e problematizações possíveis
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1514
Graça Regina Franco da Silva Reis, Verônica Borges de Oliveira
PDF
Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1484
Tiago Ribeiro, Carlos Skliar
PDF
Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1494
Veronica Borges, Ana Paula de Jesus
PDF
Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1501
Merilin Baldan, Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
PDF
BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1463
Manuella de Aragão Pires, Lívia de Rezende Cardoso
PDF
O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1487
Antonia Alves Pereira Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão
PDF
Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1479
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta
PDF
Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1491
Carmen Teresa Gabriel, Bruna Senna
PDF
Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1496
Graça Regina Franco da Silva Reis, Rafael Marques Gonçalves
PDF
Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1467
Iris Verena Oliveira
PDF
Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1474
Clarissa Bastos Craveiro
PDF
A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1500
Teresa Strong-Wilson
PDF
Artigos
Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1279
Diene Eire de Mello, Marta Furlan de Oliveira
PDF
Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1445
Maria Carolina Miesse, Jani Alves da Silva Moreira, Vânia de Fátima Matias de Souza
PDF
Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1418
Kelly Alves, Amélia Lopes, Fernando Pereira
PDF
Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1310
Nonato Assis de Miranda, Piagetti Júnior Pires Arcy
PDF
A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1450
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda, Jefferson Carriello do Carmo
PDF
O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i0.1284
Eliane Rodrigues Martins, Geandra Cláudia Silva Santos
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
186
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
180
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
164
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
118
A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação
107
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems