Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25, n. 54, maio/ago. 2020
v. 25, n. 54, maio/ago. 2020
Publicado:
2020-08-20
Editorial
PDF
Artigos
Currículo, identidade e relações étnico-raciais: a escola mediando as fronteiras da in/exclusão.
Cristiane Bartz de Ávila, Álvaro Moreira Hypolito
PDF
A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação
Eliziane Rocha Castro, João Batista Carvalho Nunes, Francisco Jeovane do Nascimento, Francy Sousa Rabelo
PDF
Melhor idade, ou naturalização da velhice e produção de preconceitos?
Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
PDF
Aspectos históricos e políticos do Processo de Bolonha: expansão de políticas de internacionalização na Educação Superior
Giselly Cristini Mondardo Brandalise, Márcia Regina Selpa Heinzle
PDF
Governança e desempenho das universidades católicas à luz do Ranking Universitário Folha (RUF)
Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón
PDF
Literatura surda na região amazônica: o ambiente educacional como espaço da construção da identidade a partir da experiência estética
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Larissa Gotti Pissinatti
PDF
Educação ao longo da vida: diálogo entre Brasil e Espanha
Edineide Jezine, José Beltrán Llavador, Emília Maria de Trindade Prestes
PDF (Español (España))
O secretário executivo na gestão da internacionalização da educação superior brasileira
Fernanda Geremias Leal, Raul Oliveira Paes, Mário César Barreto Moraes
PDF
Discipline of Teaching English as an International Language – D-TEIL: perspectivas para a formação de professores de línguas
Gustavo Moura, Brian Morgan
PDF (English)
Cursos Superiores de Tecnologia no contexto da internacionalização e da expansão da Educação Profissional e Tecnológica
Sueli Soares dos Santos Batista, Emerson Freire, Darlan Marcelo Delgado
PDF
Internacionalização e seus reflexos na gestão da qualidade da pós-graduação em Educação
Eliane Souza de Carvalho, Giselle Cristina Martins Real
PDF
Projeto Convulsivo Sinódico − exercício de experiência estética e de responsabilidade com o outro
Sônia Aparecida Ijano Batista, Vânia Regina Boschetti
PDF
Alunos com deficiência intelectual aprendendo frações: ações pedagógicas intencionais baseadas em conceitos da defectologia de Vygotsky
Bento Selau, Sastria de Paula Rodrigues, Fabiane Costas, Aliciene Cordeiro
PDF (English)
Os limites de um currículo eurobrancocêntrico e as expectativas de uma formação crítica e antirracista em um curso de licenciatura em História
José Bonifácio Alves da Silva
PDF
Dona Antonieta e os significados de uma vida como diretora do Ginásio de São Roque: uma perspectiva Weberiana
Tarina Unzer Lenk, Wilson Sandano
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
304
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
159
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
154
O povo indígena Arara-Karo de Rondônia: cenários históricos e a colonização na Amazônia Brasileira
132
Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular: Concepções de criança, desenvolvimento e currículo
130
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems