Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 36, jul./dez. 2013
n. 36, jul./dez. 2013
Publicado:
2013-12-18
Revista completa
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
Mario Alighiero Manacorda: um marxista a serviço da liberdade plena e para todos
Paolo Nosella
PDF
Artigos
A ensaística adorniana e o filosofar em educação
Divino José da Silva
PDF
Contribuições do sociointeracionismo bakhtiniano e da Análise do Discurso de linha francesa ao ensino de linguagens
Katia Resende de Assis Machado, Silvane Aparecida de Freitas
PDF
A gestão democrática em espaços não formais de ensino
Wânia Gonzalez, Elisangela Bernardo
PDF
Ações colaborativas: possibilidades de construção de conhecimentos sobre práticas de ensino
Ana Paula de Freitas
PDF
Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente
Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
PDF
As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no Brasil
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio Almeida Silva
PDF
Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Carlos Alberto Vasconcelos
PDF
Condições de trabalho docente no Brasil e na Espanha: considerações a partir da pesquisa TALIS (OECD-2009)
Rose Meri Trojan, Sonia Regina Landini
PDF
Relato biográfico: uma tentativa de compreender as práticas pedagógicas de professoras da educação infantil
Maria Izete Oliveira, Rinalda Bezerra Carlos
PDF
Para pensar a educação: sobre produção de subjetividades, afetos e girassóis
Norma Silvia Trindade Lima
PDF
Bioexpressão: uma proposta de formação integral dos alunos do curso de Pedagogia
Lucia Helena Pena Pereira, Cíntia Lúcia Lima
PDF
A linguagem do Opressor e do Oprimido presentes na obra “Pygmalion”, de Bernard Shaw
Magali Rosa Sant’Anna
PDF
Aspectos das práticas escolares da escola de Língua Japonesa e Internato de Pilar do Sul: rituais e festas
Adriana Aparecida Alves Silva, Wilson Sandano
PDF
A imprensa brasileira nos oitocentos e a história da educação: Hipólito da Costa e o Correio Braziliense
Marcília Rosa Periotto
PDF
De Eva a Maria: a Igreja e o matrimônio católico - educação religiosa e normas de conduta para mulheres
Jane Soares Almeida, Calil Siqueira Gomes
PDF
Conflictos y disputas territoriais entre jesuitas y asuncenos - a Revolucao dos Comuneros e a suas consecuencias no espaco das misiones
Mercedes Avellaneda
PDF
Educação técnica e profissional em agropecuária: o caso da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo
Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello Carmo
PDF
A participação de professores indígenas na implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) no Brasil
Fabiana Pereira Souza, Heitor Queiroz Medeiros, Elias Santos Bigio
PDF
Educação e diversidade cultural nos periódicos InterMeio e Série-Estudos
Fernanda Ros Ortiz, Jacira Helena Valle Pereira
PDF
Resenha
Interações em rede
Eduardo Luís Figueiredo Lima
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems