Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 36, jul./dez. 2013
n. 36, jul./dez. 2013
Published:
2013-12-18
Revista completa
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Mario Alighiero Manacorda: um marxista a serviço da liberdade plena e para todos
Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ensaística adorniana e o filosofar em educação
Divino José da Silva
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do sociointeracionismo bakhtiniano e da Análise do Discurso de linha francesa ao ensino de linguagens
Katia Resende de Assis Machado, Silvane Aparecida de Freitas
PDF (Português (Brasil))
A gestão democrática em espaços não formais de ensino
Wânia Gonzalez, Elisangela Bernardo
PDF (Português (Brasil))
Ações colaborativas: possibilidades de construção de conhecimentos sobre práticas de ensino
Ana Paula de Freitas
PDF (Português (Brasil))
Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente
Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
PDF (Português (Brasil))
As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no Brasil
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio Almeida Silva
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Carlos Alberto Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Condições de trabalho docente no Brasil e na Espanha: considerações a partir da pesquisa TALIS (OECD-2009)
Rose Meri Trojan, Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
Relato biográfico: uma tentativa de compreender as práticas pedagógicas de professoras da educação infantil
Maria Izete Oliveira, Rinalda Bezerra Carlos
PDF (Português (Brasil))
Para pensar a educação: sobre produção de subjetividades, afetos e girassóis
Norma Silvia Trindade Lima
PDF (Português (Brasil))
Bioexpressão: uma proposta de formação integral dos alunos do curso de Pedagogia
Lucia Helena Pena Pereira, Cíntia Lúcia Lima
PDF (Português (Brasil))
A linguagem do Opressor e do Oprimido presentes na obra “Pygmalion”, de Bernard Shaw
Magali Rosa Sant’Anna
PDF (Português (Brasil))
Aspectos das práticas escolares da escola de Língua Japonesa e Internato de Pilar do Sul: rituais e festas
Adriana Aparecida Alves Silva, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
A imprensa brasileira nos oitocentos e a história da educação: Hipólito da Costa e o Correio Braziliense
Marcília Rosa Periotto
PDF (Português (Brasil))
De Eva a Maria: a Igreja e o matrimônio católico - educação religiosa e normas de conduta para mulheres
Jane Soares Almeida, Calil Siqueira Gomes
PDF (Português (Brasil))
Conflictos y disputas territoriais entre jesuitas y asuncenos - a Revolucao dos Comuneros e a suas consecuencias no espaco das misiones
Mercedes Avellaneda
PDF (Português (Brasil))
Educação técnica e profissional em agropecuária: o caso da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo
Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello Carmo
PDF (Português (Brasil))
A participação de professores indígenas na implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) no Brasil
Fabiana Pereira Souza, Heitor Queiroz Medeiros, Elias Santos Bigio
PDF (Português (Brasil))
Educação e diversidade cultural nos periódicos InterMeio e Série-Estudos
Fernanda Ros Ortiz, Jacira Helena Valle Pereira
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Interações em rede
Eduardo Luís Figueiredo Lima
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
254
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
234
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
182
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
178
Aprendizagem significativa subversiva
117
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems