Série-Estudos, v. 27, n. 60, maio/ago. 2022

					Visualizar Série-Estudos, v. 27, n. 60, maio/ago. 2022
Publicado: 2022-08-10
  • Editorial

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i60.1685

Artigos

  • Comunidade, sociedade e propriedade: REDD+ e grupos indígenas em Mato Grosso (Brasil)

    Thomas R. Eimer
    5-34
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i60.1686
  • Protagonismo dos professores Terena da Aldeia Tereré em Mato Grosso do Sul na construção do bem viver comunitário

    Maioque Rodrigues Figueiredo, Heitor Queiroz de Medeiros
    35-55
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1673
  • Escritos discentes acerca da Escola da Paz: fraternidade e possível superação da violência na escola?

    Soraya Cunha Couto Vital, Letícia Brito da Mota Fernandes, Sonia da Cunha Urt
    57-81
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1497
  • Bullying homofóbico e religiosidade: representações sociais de acadêmicos do Curso de Pedagogia

    Karen de Azevedo Coutinho, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Isaias Batista de Oliveira Júnior
    83-103
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1525
  • Formação e percepções de professores acerca do multiculturalismo: inclusão de estudantes oriundos do Paraguai

    Jociane de Oliveira Nunes Gonçalves, Maria Luzia da Silva Santana
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1636
  • Trajetórias formativas dos ex-bolsistas do PIBID-Educação Física da Universidade Feevale sobre as práticas inclusivas e a percepção do ex-professor supervisor

    Ântony Vinícius Bartochak, Gustavo Roese Sanfelice, Regina de Oliveira Heidrich
    125-145
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1655
  • “A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se

    Dagoberto Buim Arena, Érika Christina Kohle, Sônia de Oliveira Santos
    147-´171
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1570
  • Currículos multirreferenciais na ciberpesquisa-formação: uma conversa com o filme “Avatar”

    Mirian Maia do Amaral, Edméa Santos, Rosemary dos Santos
    173-195
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1646
  • BNCC e avaliações em larga escala: enunciados em discursos midiáticos

    Talita Vidal Pereira, Anna Clara Rodrigues Sondahl Bibiani
    197-214
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1540
  • Competências socioemocionais do professor universitário na pandemia da covid-19: um estímulo ao “novo” normal?

    Djanires Lageano Neto de Jesus, Débora Fittipaldi Gonçalves, Alan Silus
    215-239
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1524
  • Percepções dos egressos sobre a formação no curso de Fisioterapia da Universidade de Sorocaba

    Mateus Francisco Rossi, Rafael Ângelo Bunhi Pinto
    241-263
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1675
  • Identificação de altas capacidades em mulheres do Ensino Superior: um estudo de caso

    Ana Paula Santos de Oliveira, Rosemeire de Araujo Ragni
    265-286
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1545
  • Indicadores de matrículas do público-alvo da Educação Especial na Educação Superior no Brasil (2008-2018)

    Ana Paula Escossia Barbosa de Souza Pereira, Andressa Santos Rebelo
    287-305
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1544
  • Tema gerador: uma abordagem da metodologia de ensino com base na leitura da epistemologia freiriana

    Antonia Zulmira da Silva, Jonas Alves da Silva Júnior, Maria de Lourdes Ramos da Silva
    307-321
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1482
  • Pesquisas sobre concepções de teoria e prática na perspectiva de professores iniciantes: um Estado da Questão

    Sandy Lima Costa, Isabel Maria Sabino de Farias
    323-343
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v27i60.1561