Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 26, jul./dez. 2008
n. 26, jul./dez. 2008
Dossiê "Práticas Pedagógicas e Formação docente em Matemática
"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras
PDF
Ponto de Vista
Formação de professores no contexto da Educação Matemática
Eliane Maria Vani Ortega, Vinicio de Macedo Santos
PDF
Dossiê
Habilidades, competências e desempenho de futuros professores de Matemática em um exame em larga escala: um estudo a partir do perfil e dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)
Márcia Regina F. de Brito
PDF
As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática
Monica Fürkotter, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF
Um estudo com professores de matemática a respeito de seus conhecimentos sobre o tema função
Adriana Barbosa Oliveira, Marilena Bittar
PDF
A escrita nas aulas de matemática revelando crenças e produção de significados pelos alunos
Kelly C. Betereli A. Barbosa, Adair Mendes Nacarato, Paulo César da Penha
PDF
O uso do livro didático e o desempenho dos alunos do ensino fundamental em problemas de combinatória
Leny R. M. Teixeira, Edileni G. de Campos, Mônica Vasconcellos, Sheila Denize Guimarães
PDF
Modelagem matemática de fenômeno ambiental e as práticas escolares de professores das séries iniciais do litoral do Paraná
Ademir Donizeti Caldeira, Maria Tereza Carneiro Soares
PDF
Da nota ao relatório descritivo avaliativo: dificuldades dos professores de matemática
Maria José da Silva, Marta Maria Pontin Darsie
PDF
Habilidades, competências e desempenho de futuros professores de Matemática em um exame em larga escala: um estudo a partir do perfil e dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)
Márcia Regina F. de Brito
Artigos
Émile Durkheim y su importancia para una pedagogía histórica
Andrés Klaus Runge Peña, Diego Alejandro Muñoz Gaviria
PDF
Análise Histórica da Graduação de Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia, na década de 1960
Angela Maria Souza Martins
PDF
O periódico Excelsior! (1911-1916) como ponto de observação do campo de formação de professores
Emerson Correia da Silva, Ana Clara Bortoleto Nery
PDF
Economia do conhecimento e a questão do aprendizado para o trabalho competitivo
Jefferson Carriello do Carmo
PDF
Concepção e funções sociais da universidade: o caso da Universidade Estadual De Goiás (UEG)
João Ferrera de Oliveira, Suely Ferreira
PDF
Saberes de professores críticos-reflexivos no curso de Pedagogia
Vanda Moreira Machado Lima, Yoshie Ussami Ferrari Leite
PDF
Análise Histórica da Graduação de Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia, na década de 1960
Angela Maria Souza Martins
PDF
Resenha
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
Antonio José Lopes
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems