As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática

Autores

  • Monica Fürkotter Unesp/Presidente Prudente-SP
  • Maria Raquel Miotto Morelatti Unesp/Presidente Prudente-SP

Resumo

Neste artigo, apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso, que teve por objetivo analisar a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de formação inicial de professores de Matemática. Partimos de um levantamento bibliográfico sobre formação inicial de professores de Matemática, das abordagens de uso das TIC em Educação e, também, da análise da legislação vigente sobre formação de professores. Esse referencial fundamentou a análise da proposta de formação de professores de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) Unesp/Campus de Presidente Prudente, em prática a partir de 2005.

Biografia do Autor

Monica Fürkotter, Unesp/Presidente Prudente-SP

Doutora em Matemática pela USP/São Carlos. Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação e do Programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp/Presidente Prudente-SP.

Maria Raquel Miotto Morelatti, Unesp/Presidente Prudente-SP

Doutora em Educação pela PUC/SP. Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação e do Programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp/Presidente Prudente-SP.

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Publicado

2013-06-07

Como Citar

Fürkotter, M., & Morelatti, M. R. M. (2013). As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (26). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/204

Edição

Seção

Dossiê