Apresentação do Dossiê “Educação a Distância (EaD) e o uso das Tecnologias na Educação – Qualidade, Tendências e Práticas”
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1307Palabras clave:
Educação a distância, tecnologias, qualidadeCitas
ALONSO, K. M. A expansão do Ensino Superior no Brasil e a EaD: dinâmicas e lugares. Educação & Sociedade, Campinas, SP, v. 31, n. 113, p. 1319-35, out./dez. 2010.
ALONSO, K. M. A EaD no Brasil: sobre (des)caminhos em sua instauração. Educar em Revista, Curitiba, n. especial 4, p. 37-52, 2014 . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602014000800037&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 jun. 2019.
DOURADO, L. F. Políticas e gestão da Educação Superior a Distância: novos marcos regulatórios? Educação & Sociedade, Campinas, SP, v. 29, n. 104 - Especial, p. 891-917, out. 2008.
HAFEEZ, A.; GUJJAR, A. A.; NOREEN, Z. Demanding need of growing technologies in distance learning system. Turkish Online Journal of Distance Education, v. 15, n. 4, p. 170-80, out. 2014. Disponível em: https://eric.ed.gov/?id=EJ1044212. Acesso em: 10 jan. 2019.
LIMA, D. C. B. P.; FARIA, J. G.; DESIDERIO, M. Políticas e financiamento do ensino superior público no Brasil e as condições do trabalho docente a distância. In: TOSCHI, M. S. (Org.). Docência nos ambientes virtuais de aprendizagem – múltiplas visões. Anápolis, GO: Universidade Estadual de Goiás, 2013.
PEIXOTO, J. A concepção de dispositivos pedagógicos que integrem as TIC. Inter-Ação, Goiânia, UFG, v. 34, n. 1, p. 89-104, jan./jun. 2009.
RAJESH, M. Revolution in communication technologies: impact on distance education. Turkish Online Journal of Distance Education, v. 16, n. 1, p. 62-88, jan. 2015. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ1092855.pdf. Acesso em: 10 jan. 2019.
SHERMAN, W. H.; CRUM, K. S.; BEATY, D. M. Perspectives on distance technology in leadership education: transfer, meaning and change. Journal of Research on Leadership Education, v. 5, n. 13, p. 580-610, 2010. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ913588.pdf. Acesso em: 10 jan. 2019.
ZAWACHI-RICHTER, O.; BACKER, E. M.; VOGT, S. Review of Distance Education Research (2000 to 2008): analysis of research areas, methods, and autorships patterns. The International Review of Research in Open and Distance Education, v. 10, n. 6, 2009.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.