v.26, n. 56, jan/abr. 2021

					Visualizar v.26, n. 56, jan/abr. 2021
Publicado: 2021-06-10

Artigos

  • Conservação da natureza, direitos indígenas e colonialismo de povoamento: a política dos pa-gamentos por serviços ambientais em Mato Grosso do Sul (Brasil)

    Thomas R. Eimer , Maliene Kip
    5-39
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1528
  • Educação Ambiental das Infâncias na perspectiva sistêmica

    Eliane Lima Piske, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes
    41-70
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1330
  • Olhar ecológico sobre a mediação no processo de inclusão na educação infantil

    Carla Coutinho Moser, Narjara Mendes Garcia, Priscila Wally Chagas
    71-93
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1274
  • Transição entre a Educação Pré-Escolar e o primeiro ano: desafios do contexto educativo português

    Silvani Kempf Bolgenhagen, Ariana Cosme, Ana Cristina Pinheiro
    95-116
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1442
  • Brincando na educação infantil − ensinar e aprender com retóricas lúdicas

    Cleomar Ferreira Gomes
    117-130
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1267
  • Relações público-privadas na educação pública: as implicações dos convênios para a Educação Infantil no município de Campo Grande, MS

    Solange Jarcem Fernandes, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Elayne Silva Viana
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1393
  • Acolhimento às diferenças e temporalidades dos sujeitos: implicações curriculares na constituição do tempo escolar

    Ana Sueli Teixeira de Pinho, Elizeu Clementino de Souza
    149-170
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1488
  • O Programa São Paulo Faz Escola e a proposta curricular paulista na visão dos professores

    Daiani Vieira Ortega, Silvio Cesar Nunes Militão
    171-193
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1431
  • A complexidade da docência: a percepção de estagiários de Pedagogia sobre os desafios para a promoção do bem-estar docente

    Eliane Terezinha Tulio Ferronato, Flavines Rebolo
    195-217
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1449
  • Trajetória formativa dos educadores de jovens e adultos: o estado do conhecimento

    Marileide Lima Moutinho Pamponet Lima, Adenilson Souza Cunha Júnior
    219-241
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1429
  • Implicações da implementação do Programa Mais Alfabetização: reflexões a partir da gestão escolar

    Juliana Pedroso Bruns, Camila da Cunha Nunes
    243-262
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1416
  • Novo modelo de governança: velhas estratégias de gestão das escolas estaduais de Santa Catarina

    Aline da Silva Serpa Marangoni, Oto João Petry
    263-285
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1436
  • Dissertações e teses produzidas entre os anos 2000 e 2017: uma contribuição para o cotidiano escolar

    Alda Romaguera, Ana Cristina Silva, Magda Bellini, Vinícius Santos
    287-305
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1492
  • Uma ideia destemida ou um sonho a ser construído? Anísio Teixeira e o projeto de educação brasileira

    Kamila Gusatti Dias, Kênia Guimarães Furquim Camargo, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
    307-324
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1420