Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v.26, n. 56, jan/abr. 2021
v.26, n. 56, jan/abr. 2021
Publicado:
2021-06-10
Editorial
PDF
Artigos
Conservação da natureza, direitos indígenas e colonialismo de povoamento: a política dos pa-gamentos por serviços ambientais em Mato Grosso do Sul (Brasil)
Thomas R. Eimer , Maliene Kip
5-39
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1528
Educação Ambiental das Infâncias na perspectiva sistêmica
Eliane Lima Piske, Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes
41-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1330
Olhar ecológico sobre a mediação no processo de inclusão na educação infantil
Carla Coutinho Moser, Narjara Mendes Garcia, Priscila Wally Chagas
71-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1274
Transição entre a Educação Pré-Escolar e o primeiro ano: desafios do contexto educativo português
Silvani Kempf Bolgenhagen, Ariana Cosme, Ana Cristina Pinheiro
95-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1442
Brincando na educação infantil − ensinar e aprender com retóricas lúdicas
Cleomar Ferreira Gomes
117-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1267
Relações público-privadas na educação pública: as implicações dos convênios para a Educação Infantil no município de Campo Grande, MS
Solange Jarcem Fernandes, Andrêssa Gomes de Rezende Alves, Elayne Silva Viana
131-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1393
Acolhimento às diferenças e temporalidades dos sujeitos: implicações curriculares na constituição do tempo escolar
Ana Sueli Teixeira de Pinho, Elizeu Clementino de Souza
149-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1488
O Programa São Paulo Faz Escola e a proposta curricular paulista na visão dos professores
Daiani Vieira Ortega, Silvio Cesar Nunes Militão
171-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1431
A complexidade da docência: a percepção de estagiários de Pedagogia sobre os desafios para a promoção do bem-estar docente
Eliane Terezinha Tulio Ferronato, Flavines Rebolo
195-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1449
Trajetória formativa dos educadores de jovens e adultos: o estado do conhecimento
Marileide Lima Moutinho Pamponet Lima, Adenilson Souza Cunha Júnior
219-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1429
Implicações da implementação do Programa Mais Alfabetização: reflexões a partir da gestão escolar
Juliana Pedroso Bruns, Camila da Cunha Nunes
243-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1416
Novo modelo de governança: velhas estratégias de gestão das escolas estaduais de Santa Catarina
Aline da Silva Serpa Marangoni, Oto João Petry
263-285
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1436
Dissertações e teses produzidas entre os anos 2000 e 2017: uma contribuição para o cotidiano escolar
Alda Romaguera, Ana Cristina Silva, Magda Bellini, Vinícius Santos
287-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1492
Uma ideia destemida ou um sonho a ser construído? Anísio Teixeira e o projeto de educação brasileira
Kamila Gusatti Dias, Kênia Guimarães Furquim Camargo, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de Almeida
307-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i56.1420
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems