v. 24, n. 51, maio/ago. 2019

					Visualizar v. 24, n. 51, maio/ago. 2019

Dossiê "Educação a Distância (EaD) e o uso das Tecnologias na Educação – Qualidade, Tendências e Práticas"

Publicado: 2019-10-01
  • Editorial

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1308

Dossiê

  • Apresentação do Dossiê “Educação a Distância (EaD) e o uso das Tecnologias na Educação – Qualidade, Tendências e Práticas”

    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Kátia Morosov Alonso
    3-7
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1307
  • Tecnología y educación: en busca de una pedagogía liberadora frente a la neocolonización digital

    Cláudia Dias Prioste
    9-29
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1300
  • Produções científicas do GT 16 Educação e Comunicação da ANPEd entre 2011 e 2017: contribuições da análise bibliométrica para a qualificação da área

    Jhonny David Echalar, Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Kátia Morosov Alonso
    31-51
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1287
  • Blended learning en la universidad. Denominaciones y modelos

    Anabel Galán-Mañas
    53-68
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1301
  • Formación docente para la educación a distancia: la construcción de las competencias docentes digitales

    Isamélia Santos Guimarães Carvalho, José Tejada, Katia Verónica Pozos Pérez
    69-87
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1296
  • Competências digitais e as demandas da sociedade contemporânea: diagnóstico e potencial para formação de professores do Ensino Superior da Bahia

    Mary Valda Sales, José António Marques Moreira, Márcia Rangel
    89-120
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1290
  • Tecnologias digitais na educação: tecendo novas experiências formativas com professores da educação básica

    Sandra Vírginia Correia de Andrade Santos, Simone Lucena
    121-141
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1293
  • Análise dos efeitos da política Sistema Universidade Aberta do Brasil na perspectiva dos egressos da Universidade Estadual de Maringá

    Silvana Aparecida Guietti, Maria Luisa Furlan Costa
    143-163
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1286
  • Cine, representación social y educación

    Inés Martins, Juliana Guimarães Faria
    165-183
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1295

Artigos

  • O Programa de Educação Integral no Ensino Médio Regular em Pernambuco e suas utilizações

    Jamerson Antonio de Almeida da Silva, Katharine Ninive Pinto Silva
    185-201
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1135
  • Estratégias para estímulo à oralidade na inclusão de estudantes com Transtornos do Espectro Autista

    Angela Colussi, Marlene Zwierewicz, Vera Lúcia Simão
    203-226
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1230
  • Avaliação Nacional da Alfabetização no contexto escolar: um olhar para as concepções docentes e da gestão educacional

    Márcia Vânia Silvério Perfeito, Solange Alves de Oliveira-Mendes, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida
    227-248
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1160
  • Atividades práticas e ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental

    Sandra Aparecida de Oliveira Souza, Maria de Fátima Ramos Andrade
    249-268
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1169
  • O ensino superior na vida de mulheres do Vale do Ribeira, SP: narrativas de egressas do curso de Pedagogia

    Camila Santos Seimaru, Eliete Jussara Nogueira
    269-289
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1207
  • A constituição da demanda para a Neurologia a partir da Educação

    Ricardo Arantes, Claudia Freitas
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1217
  • A educação escolar nas reservas indígenas: um olhar a partir do acervo documental do Serviço de Proteção ao Índio (SPI)

    Carlos Magno Naglis Vieira, Lenir Gomes Ximenes, Eva Maria Luiz Ferreira
    309-330
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1283