Apresentação do Dossiê “Educação a Distância (EaD) e o uso das Tecnologias na Educação – Qualidade, Tendências e Práticas”
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i51.1307Keywords:
Educação a distância, tecnologias, qualidadeReferences
ALONSO, K. M. A expansão do Ensino Superior no Brasil e a EaD: dinâmicas e lugares. Educação & Sociedade, Campinas, SP, v. 31, n. 113, p. 1319-35, out./dez. 2010.
ALONSO, K. M. A EaD no Brasil: sobre (des)caminhos em sua instauração. Educar em Revista, Curitiba, n. especial 4, p. 37-52, 2014 . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602014000800037&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 18 jun. 2019.
DOURADO, L. F. Políticas e gestão da Educação Superior a Distância: novos marcos regulatórios? Educação & Sociedade, Campinas, SP, v. 29, n. 104 - Especial, p. 891-917, out. 2008.
HAFEEZ, A.; GUJJAR, A. A.; NOREEN, Z. Demanding need of growing technologies in distance learning system. Turkish Online Journal of Distance Education, v. 15, n. 4, p. 170-80, out. 2014. Disponível em: https://eric.ed.gov/?id=EJ1044212. Acesso em: 10 jan. 2019.
LIMA, D. C. B. P.; FARIA, J. G.; DESIDERIO, M. Políticas e financiamento do ensino superior público no Brasil e as condições do trabalho docente a distância. In: TOSCHI, M. S. (Org.). Docência nos ambientes virtuais de aprendizagem – múltiplas visões. Anápolis, GO: Universidade Estadual de Goiás, 2013.
PEIXOTO, J. A concepção de dispositivos pedagógicos que integrem as TIC. Inter-Ação, Goiânia, UFG, v. 34, n. 1, p. 89-104, jan./jun. 2009.
RAJESH, M. Revolution in communication technologies: impact on distance education. Turkish Online Journal of Distance Education, v. 16, n. 1, p. 62-88, jan. 2015. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ1092855.pdf. Acesso em: 10 jan. 2019.
SHERMAN, W. H.; CRUM, K. S.; BEATY, D. M. Perspectives on distance technology in leadership education: transfer, meaning and change. Journal of Research on Leadership Education, v. 5, n. 13, p. 580-610, 2010. Disponível em: https://files.eric.ed.gov/fulltext/EJ913588.pdf. Acesso em: 10 jan. 2019.
ZAWACHI-RICHTER, O.; BACKER, E. M.; VOGT, S. Review of Distance Education Research (2000 to 2008): analysis of research areas, methods, and autorships patterns. The International Review of Research in Open and Distance Education, v. 10, n. 6, 2009.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.