Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 62, jan/abr. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 62, jan/abr. 2023
Publicado:
2023-05-04
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1781
PDF
Dossiê: Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise
Apresentação do dossiê temático “Recomendações dos Organismos Multilaterais para a Educação da América Latina e Caribe em contextos de crise”
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1782
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, María Verónica Leiva Guerrero
3-10
PDF
Políticas de Educação Especial no Brasil: ameaças, contradições e descontinuidades
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1759
Geandra Claudia Silva Santos, Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Alexandra Ayach Anache
11-34
PDF
O discurso do Banco Mundial para a educação na pandemia: neoliberalismo e expansão do ensino remoto como “oportunidades” para a América Latina e o Caribe no cenário de crise
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1746
Marlon Sandro Lesnieski, Lourdes Evangelina Zilberberg Oviedo
35-58
PDF
Regulação educacional por resultados: (re)definições a partir de argumentos do Banco Mundial no cenário pós-2000
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1763
Aline Bettiolo dos Santos, Elton Luiz Nardi
59-75
PDF
Implicações das recomendações da OCDE para a Educação Superior na América Latina e no Caribe
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1761
José Vieira de Sousa , Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Ketlin Elís Perske
77-100
PDF
O discurso da OCDE sobre a educação em tempos de pandemia: uma análise a partir do Estado do Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1751
Andréia Aparecida Simão
101-125
PDF
Educação Superior e futuro: leituras do roteiro para a Educação Superior proposto pela UNESCO a partir de uma perspectiva latino-americana
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1766
Pablo Daniel Garcia, Norberto Fernández Lamarra
127-148
PDF (Español (España))
Educação 2030 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico: indução e riscos de um modelo curricular de formação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1741
Marcio Giusti Trevisol, Altair Alberto Fávero , Diego Bechi
149-171
PDF
Demandas em torno da responsabilização nas políticas de currículo e docência: os organismos multilaterais e suas articulações em tempos de crise
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1762
Ana Paula Soares
173-191
PDF
O Reuni Digital e a conformação de uma agenda para a educação superior brasileira no pós-covid-19
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1770
Lara Carlette Thiengo, Cezar Luiz De Mari
193-214
PDF
Acordos internacionais e sua influência na gestão e no planejamento educacional do Brasil e do Paraguai
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1744
Andréia Vicência Vitor Alves, Pamela Caetano Gimenes
215-236
PDF
Reflexos do relatório da Microsoft, Ensino 2030 na Resolução CNE/CP n. 2/2019
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1753
Lizete Camara Hubler, Martinelli , Rogério Augusto Bilibio
PDF
A educação especial e inclusiva nos documentos do Banco Mundial e da UNESCO pós-crise mundial de 2008: orientações políticas para o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1760
Gesilaine Mucio Ferreira, Jani Alves da Silva Moreira, Maria Eunice França Volsi
257-281
PDF
Artigos
Educação Infantil e Educação Especial: implicações para a formação de professores em espaços inclusivos
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1687
Marta Brostolin, Tania Maria Filiú de Souza
283-304
PDF
Pós-graduandos de camadas populares e sua relação com o saber escolar
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1526
Débora Piotto, Renata de Oliveira Alves
305-323
PDF
A comunicação estabelecida na aula de Matemática durante a implementação de um cenário para investigação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i62.1701
Maria Aparecida de Jesus Salgado, Ana Leticia Losano
325-346
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
649
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
637
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
328
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
188
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
174
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems