Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 18, jul./dez. 2004
n. 18, jul./dez. 2004
Publicado:
2013-11-01
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Conselho Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Evaluacion institucional universitaria: algunas posibles dimensiones para su analisis
Raúl Armando Menghini
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
Regina Tereza Cestari de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Globalização e Estado: as iniciativas de transnacionalização da educação.
Carlos Henrique de Carvalho, Wenceslau Gomes Neto
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas da gestão democrática da educação na elaboração de políticas públicas: a constituinte escolar de Mato Grosso do Sul
Vera Maria Vidal Peroni
PDF (Português (Brasil))
A gestão educacional em perspectiva histórica: em foco o estado da questão em Mato Grosso do Sul
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto
PDF (Português (Brasil))
Divisão do estado de Mato Grosso do Sul e o movimento de municipalização do ensino na década de 1980
Nadia Bigarella
PDF (Português (Brasil))
Implicações do público não estatal para a gestão escolar democrática, pelas vias do programa Dinheiro Direto na Escola.
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no contexto de redefinição do papel do Estado
Maria Angela Bariani de Arruda Fahini
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) como política educacional do Estado Contemporâneo
Francisco Williams de Assis Soares Gonçalves, Liliene Xavier Luz, Rosana Evangelista da Cruz
PDF (Português (Brasil))
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no financiamento do Ensino Médio
Terezinha Pereira Braz
PDF (Português (Brasil))
Os efeitos das reformas educacionais no financiamento da educação: Análise dos recursos disponíveis em 13 escolas públicas no Estado do Paraná, Brasil
Ana Lorena de oliveira Bruel, Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Soua, Isabelle Alves Soares, Monica Ribeiro da Silva
PDF (Português (Brasil))
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) em Dourados, MS – Acompanhamento do impacto e avaliação (1998 a 2000)
Maria Dilneia Espíndola Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apontamentos sobre o conceito de identidade profissional de professores
Camila Alberto Vicente de Oliveira, Alberto Albuquerque Gomes
PDF (Português (Brasil))
Considerações pedagógicas na abordagem transpessoal: passado e presente na educação
Regina Clare Monteiro
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre a atividade reflexiva na escola
Vânia Maria Lescano Guerra
PDF (Português (Brasil))
O ensino da estruturação sintática para o aluno surdo
Eliane Ap. Machado de Agostino, Maria da da Piedade Resende da Costa
PDF (Português (Brasil))
A valorização dos Caçadores diante dos Senhores. Tributo a teoria e método de Edward Palmer Thompson
Nilson Thomé
PDF (Português (Brasil))
Usos da Biblioteca por estudante de Educação Superior
Ivanilson Bezerra da Silva, Luiz Percival Leme Britto
PDF (Português (Brasil))
Relato de Pesquisa
Função educativa da escola, conhecimento do aluno e o trabalho de construir a identidade profissional desenvolvido pelo docente Dáugima M.
Dáugima M. Santos Queiroz, Helena Faria de Barros
PDF (Português (Brasil))
Resenha
“Palco das diferenças”, a escola faz a diferença...
Antonio H. Aguilera Urquiza
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems