Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 31, jan./jun. 2011
n. 31, jan./jun. 2011
Dossiê "Fronteiras"
Publicado:
2011-06-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Novo governo, novas perspectivas na Educação brasileira
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
importância dos seminários internacionais “Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão”
Ahyas Siss
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Aprender a ouvir as vozes dos que vivem nas fronteiras étnico-culturais e da exclusão: um exercício cotidiano e decolonial
José Licínio Backes, Adir Casaro Nascimento
PDF (Português (Brasil))
A escola como espaço/tempo de negociação de identidades e diferenças
Ricardo Vieira
PDF (Português (Brasil))
Fronteras étnico-culturales y las fronteras de la exclusión en el contexto de las escuelas interculturales
Héctor Muñoz Cruz
PDF (Português (Brasil))
As fronteiras da alteridade: “O outro – indígena” como provocador do discurso em Colombo e Pero Vaz de Caminha
Antônio H. Aguilera Urquiza, Maria de Fátima Rocha Medina
PDF (Português (Brasil))
Relações raciais e educação: a formação continuada de docentes da escola básica - evidenciando alguns fatores relacionados às políticas estabelecidas
Iolanda de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Diferença/identidade e professoras afrodescendentes: reflexões desde uma perspectiva etnomatemática
Gelsa Knijnik, Tiago Vargas
PDF (Português (Brasil))
Fronteira, cultura e exclusão: debates do nosso tempo
Aloisio J. J. Monteiro
PDF (Português (Brasil))
Os ecos de Jacques Gauthier
Jacques Gauthier
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Concepções multiculturais na pesquisa sobre formação de professores
André Luiz Sena Mariano
PDF (Português (Brasil))
Leitura e alfabetização
Dilza Coco, Cláudia Maria Mendes Gontijo
PDF (Português (Brasil))
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
Jane Soares de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Narrativas da violência: ecosofia à margem no cotidia no escolar
Ivan Fortunato, Marta Catunda
PDF (Português (Brasil))
Pós-graduação no regime militar: zona franca de produção do conhecimento
Márcio Coelho, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia educacional e suas implicações no contexto de ensino e de aprendizagem
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF (Português (Brasil))
Colégios e regras de estudo no sistema jesuítico de educação
Marisa Bittar
PDF (Português (Brasil))
A contribuição de Paulo Freire para a educação popular: uma análise do GT de Educação Popular da ANPEd
Ruth Pavan
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Cultura, mídia, consumo e educação
Marina Vinha
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
257
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
222
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
189
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
174
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems