importância dos seminários internacionais “Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão”
Resumo
Esse artigo é o resultado de avaliação crítica dos resultados da realização dos Seminários Internacionais“Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão” promovidos pela Universidade Católica Dom Bosco(UCDB), através de seu Programa de Pós-Graduação em Educação. Aqui são analisados seus significadose impacto nos cenários educacional regional e nacional com destaque sendo conferido à relevância eàs contribuições acadêmicas por eles oferecidas aos campos da educação e das relações etnicorraciaisbrasileiras.
Referências
BRASIL. Distrito Federal. Brasília: Senado Federal, 2008.
GONÇALVES, L. A. O. Diversidade e multiculturalismo. Palestra. UFF/1997. [Mimeo]
HASENBALG, C. A.; SILVA, N. do V. Relações raciais no Brasil contemporâneo. Rio de Janeiro: Rio Fundo, 1992.
MUNANGA, K. Superando o racismo na escola. Brasília: MEC/Secad, 2005.
PINTO, R. P. Movimento negro em São Paulo; luta e identidade. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, 1993.
SILVA, P. B. G. M. Movimento negro: educação e produção do conhecimento de interesse dos afro-brasileiros. Comunicação Apresentada à ANPEd, 1995. [mimeo]
SISS, A. Afro-brasileiros e educação: anotações para discussão. Revista Nuevamerica, Rio de Janeiro, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.