Diferença/identidade e professoras afrodescendentes: reflexões desde uma perspectiva etnomatemática

Autores

  • Gelsa Knijnik UNISINOS
  • Tiago Vargas UNISINOS

Resumo

Com base em um estudo realizado com professoras afrodescendentes do sul do país, o artigo discute questões sobre a diferença/identidade e a formação docente, examinadas desde uma perspectiva etnomatemática, construída na interlocução com o pensamento de Michel Foucault e as ideias do períodode maturidade de Ludwig Wittgenstein.

Biografia do Autor

Gelsa Knijnik, UNISINOS

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Tiago Vargas, UNISINOS

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

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Publicado

2013-06-03

Como Citar

Knijnik, G., & Vargas, T. (2013). Diferença/identidade e professoras afrodescendentes: reflexões desde uma perspectiva etnomatemática. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (31). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/121

Edição

Seção

Dossiê