Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 38, jul./dez. 2014
n. 38, jul./dez. 2014
Publicado:
2014-11-26
Texto Completo
272 p.
PDF (Português (Brasil))
Editorial
p. 5-9
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
O audiovisual no ensino em ambientes virtuais: dos videogramas à cultura participativa
José da Silva Ribeiro
p. 15-32
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Lifelong learning as a source of well-being and successful aging
Barbara Borges, Kerstin Roger
p. 35-46
PDF (Português (Brasil))
Juventude, gadgets e educação: reflexões contemporâneas
Maria Lúcia de Amorim Soares, Eliete Jussara Nogueira, Leandro Petarnella
p. 47-57
PDF (Português (Brasil))
Contextos de apropriação tecnológica e pedagógica do laptop na prática de professores em formação no Projeto UCA
Maria Cristina L. Paniago, Kátia Godoi
p. 59-67
PDF (Português (Brasil))
Algumas reflexões sobre os conceitos de alfabetização e letramento apresentados por professores de educação infantil
Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
p. 69-92
PDF (Português (Brasil))
O processo de objetivação nas representações sociais de escola para crianças
Taynah de Brito Barra Nova, Laeda Bezerra Machado
p. 93-106
PDF (Português (Brasil))
Promoção em saúde e educação sociocomunitaria
Sueli Maria Pessagno Caro, Denise Amaral Camossa
p. 107-128
PDF (Português (Brasil))
Estudo bibliométrico sobre educação do campo para jovens e adultos deficientes
Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
p. 129-149
PDF (Português (Brasil))
A concepção de in/exclusão da pessoa com deficiência visual na perspectiva histórica
Claunice Maria Dorneles, Ruth Pavan
p. 151-168
PDF (Português (Brasil))
Educação não formal, os registros e a oralidade
Renata Sieiro Fernandes
p. 169-182
PDF (Português (Brasil))
Adolescentes em privação de liberdade na Fundação Casa – Sorocaba/SP: ato infracional e processo educativo
Julio Cesar Francisco, Marcos Francisco Martins
p. 183-201
PDF (Português (Brasil))
A interculturalidade com origem na escola do ‘branco’ – as contribuições da Educação Física e da Geografia para a temática indígena em sala de aula
Robson Alex Ferreira, José Milton de Lima, Márcia Regina Canhoto de Lima, José Nunes da Silva Filho
p. 203-221
PDF (Português (Brasil))
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a formação de professores que ensinam matemática
Cláudio José Oliveira
p. 223-235
PDF (Português (Brasil))
Ensino secundário ou educação secundária? Controvérsias e singularidades na escrita de sua história
Eurize Caldas Pessanha, Silvia Helena Andrade Brito
p. 237-250
PDF (Português (Brasil))
As Políticas Educacionais no Brasil
Luciana Abdonor Pedroso da Silva, Jefferson Carriello do Carmo
p. 251-260
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
Katia Alexandra de Godoi e Silva
p. 263-268
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems