Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 44, jan./abr. 2017
v. 22, n. 44, jan./abr. 2017
Publicado:
2017-04-26
Editorial
1-1
PDF
Artigos
Escola inclusiva – um olhar a partir da situação profissional dos docentes em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1043
Marco Corriente Rosa
3-19
PDF
Políticas educativas e identidades organizacionais: ambiguidades e hibridismo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.924
Susana Faria
21-40
PDF
Imagens da docência com bebês: problematizando narrativas de professoras de creche
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1015
Rodrigo Saballa de Carvalho, Lidianne Laizi Radomski
41-59
PDF
A consciência fonológica e o Programa Ler e Escrever
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.927
Ana Carolina Torres Véspoli, Elvira Cristina Martins Tassoni
61-87
PDF
(Re) pensando a função social da escola na atualidade
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.893
Marli Dos Santos de Oliveira, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis
89-106
PDF
Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: aspectos legais e sentidos de sua gênese e expansão
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1035
Jefferson Carriello do Carmo, Mirta Rie de Oliveira Tominaga
107-126
PDF
A produção cultural da docência na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.936
Josí Aparecida de Freitas, Cláudio José de Oliveira
127-142
PDF
Estudo de caso como estratégia de ensino para a Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1012
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Roberta Pasqualli
143-159
PDF
Formação de professores e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): apontamentos sobre avanços e contradições de um programa
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.916
Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
161-179
PDF
Da dimensão pessoal na formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.964
Laura Noemi Chaluh
181-200
PDF
Estruturação temática dos Planos Estaduais de Educação 2001-2010: deficiências e debilidades
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.932
Janaina Specht da Silva Menezes, Donaldo Bello de Souza
201-220
PDF
Do Plano Nacional de Educação (2014-2024) ao Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024): a gestão democrática em questão
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1049
Regina Tereza Cestari Oliveira
221-238
PDF
Altas habilidades/superdotação e família: levantamento e análise de produções acadêmicas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.956
Daniela Márcia Ferreira, Rosemeire de Araújo Rangni
239-253
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
706
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
694
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
324
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
198
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
170
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems