v. 22, n. 44, jan./abr. 2017

					Visualizar v. 22, n. 44, jan./abr. 2017
Publicado: 2017-04-26

Artigos

  • Escola inclusiva – um olhar a partir da situação profissional dos docentes em Portugal

    Marco Corriente Rosa
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1043
  • Políticas educativas e identidades organizacionais: ambiguidades e hibridismo

    Susana Faria
    21-40
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.924
  • Imagens da docência com bebês: problematizando narrativas de professoras de creche

    Rodrigo Saballa de Carvalho, Lidianne Laizi Radomski
    41-59
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1015
  • A consciência fonológica e o Programa Ler e Escrever

    Ana Carolina Torres Véspoli, Elvira Cristina Martins Tassoni
    61-87
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.927
  • (Re) pensando a função social da escola na atualidade

    Marli Dos Santos de Oliveira, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis
    89-106
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.893
  • Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: aspectos legais e sentidos de sua gênese e expansão

    Jefferson Carriello do Carmo, Mirta Rie de Oliveira Tominaga
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1035
  • A produção cultural da docência na educação profissional e tecnológica

    Josí Aparecida de Freitas, Cláudio José de Oliveira
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.936
  • Estudo de caso como estratégia de ensino para a Educação Profissional e Tecnológica

    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Roberta Pasqualli
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1012
  • Formação de professores e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): apontamentos sobre avanços e contradições de um programa

    Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
    161-179
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.916
  • Da dimensão pessoal na formação inicial de professores

    Laura Noemi Chaluh
    181-200
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.964
  • Estruturação temática dos Planos Estaduais de Educação 2001-2010: deficiências e debilidades

    Janaina Specht da Silva Menezes, Donaldo Bello de Souza
    201-220
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.932
  • Do Plano Nacional de Educação (2014-2024) ao Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024): a gestão democrática em questão

    Regina Tereza Cestari Oliveira
    221-238
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1049
  • Altas habilidades/superdotação e família: levantamento e análise de produções acadêmicas

    Daniela Márcia Ferreira, Rosemeire de Araújo Rangni
    239-253
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.956