n. 27, jan./jun. 2009

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Dossiê "Edcuação e Interculturalidade: mediações conceituais e empíricas"
Publicado: 2013-07-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.335
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.227

Ponto de Vista

  • Desafios epistemológicos emergentes na relação intercultural

    Reinaldo Matias Fleuri
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.181

Dossiê

  • Apresentação

    Adir Casaro Nascimento, Antonio Jacó Brand
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.185
  • La Educación Intercultural Bilingüe (EIB) en Paraguay

    Marilin Rehnfeldt
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.188
  • Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais

    Emilia Freitas de Lima
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189
  • Políticas educativas e curriculares portuguesas e o projeto pedagógico da Escola da Ponte.: reflexões e apontamentos

    Sônia Regina de Souza Fernandes, Carlinda Leite
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.190
  • Cenas da vida indígena na Literatura que chega às escolas

    Iara Tatiana Bonin
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.191
  • A “Ciência” na concepção de alunos indígenas: um estudo visando à construção de contextos de relações interculturais

    Maria Aparecida de Souza Perrelli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.193

Artigos

  • Devenir de la Planificación Educativa en Venezuela (1958-2004)

    Gilberto José Graffe
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.196
  • A política portuguesa de educação e de assistência social no período do Estado Novo (1930-1974)

    Ernesto Candeias Martins
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.198
  • Educação integral, tempo integral e currículo

    Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Dayse Martins Hora
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.202
  • A instrução primária sorocabana: uma história através da historiografia do Grupo Escolar Antonio Padilha

    Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.208
  • Grupo escolar e governamentalidade liberal moderna: nova forma escolar, novos dispositivos, novas subjetividades

    Gladys Mary Ghizoni Teive
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.209
  • O uso de tecnologias da informação e da comunicação nas aulas de Biologia: um olhar sobre duas escolas públicas mineiras

    Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Graça Aparecida Cicillini
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.211
  • Estado & Igreja na implantação da República Gaúcha: a educação como base de um acordo de apoio mútuo

    Jaime Giolo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.214
  • A mídia como espaço estratégico de difusão de informação sobre as fundações privadas na USP

    Renata Coelho Sartori
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.215
  • Trajetórias de pesquisa: elementos para reflexão

    Maria das Graças da S. M. G. Pinto
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.217

Resenha

  • Currículo, poder e lutas educacionais: com a palavra, os subalternos

    Simone de Figueiredo Cruz
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.224