Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27, jan./jun. 2009
n. 27, jan./jun. 2009
Dossiê "Edcuação e Interculturalidade: mediações conceituais e empíricas"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.335
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.227
Ponto de Vista
Desafios epistemológicos emergentes na relação intercultural
Reinaldo Matias Fleuri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.181
Dossiê
Apresentação
Adir Casaro Nascimento, Antonio Jacó Brand
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.185
La Educación Intercultural Bilingüe (EIB) en Paraguay
Marilin Rehnfeldt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.188
Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais
Emilia Freitas de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189
Políticas educativas e curriculares portuguesas e o projeto pedagógico da Escola da Ponte.: reflexões e apontamentos
Sônia Regina de Souza Fernandes, Carlinda Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.190
Cenas da vida indígena na Literatura que chega às escolas
Iara Tatiana Bonin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.191
A “Ciência” na concepção de alunos indígenas: um estudo visando à construção de contextos de relações interculturais
Maria Aparecida de Souza Perrelli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.193
Artigos
Devenir de la Planificación Educativa en Venezuela (1958-2004)
Gilberto José Graffe
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.196
A política portuguesa de educação e de assistência social no período do Estado Novo (1930-1974)
Ernesto Candeias Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.198
Educação integral, tempo integral e currículo
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Dayse Martins Hora
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.202
A instrução primária sorocabana: uma história através da historiografia do Grupo Escolar Antonio Padilha
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.208
Grupo escolar e governamentalidade liberal moderna: nova forma escolar, novos dispositivos, novas subjetividades
Gladys Mary Ghizoni Teive
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.209
O uso de tecnologias da informação e da comunicação nas aulas de Biologia: um olhar sobre duas escolas públicas mineiras
Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Graça Aparecida Cicillini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.211
Estado & Igreja na implantação da República Gaúcha: a educação como base de um acordo de apoio mútuo
Jaime Giolo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.214
A mídia como espaço estratégico de difusão de informação sobre as fundações privadas na USP
Renata Coelho Sartori
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.215
Trajetórias de pesquisa: elementos para reflexão
Maria das Graças da S. M. G. Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.217
Resenha
Currículo, poder e lutas educacionais: com a palavra, os subalternos
Simone de Figueiredo Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.224
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
518
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
310
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
232
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
167
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems