Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
Dossiê: “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Published:
2018-11-09
Editorial
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1208
Dossiê
Apresentação do Dossiê “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Ana Maria Esteves Bortolanza, Marta Regina Brostolin
3-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1209
A presença da língua portuguesa e da literatura no currículo da educação pré-escolar em Portugal
Angela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça
9-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1139
O lugar da cultura escrita nos documentos legais e oficiais da educação infantil: e os meninos e as meninas carregam letras na peneira
REGINA APARECIDA MARQUES DE SOUZA, Priscila Souza Damazio Piol
25-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1145
Saberes e Conhecimentos que compõem o currículo de Bebês e Crianças Pequenas
Maria Carmen Silveira Barbosa, Sandra Regina Simonis Richter
47-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1141
Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular: Concepções de criança, desenvolvimento e currículo
Ana Maria Esteves Bortolanza, Renata Teixeira Junqueira Freire
67-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1138
Educação infantil e currículo: Uma Análise da proposta da rede municipal de Curitiba/PR
Romilda Teodora Ens, Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel, Édina Dayane de Lara Bueno
97-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1136
A música como linguagem na educação de infância
Patrícia Alves Carvalho, Jucimara Silva Rojas
119-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1143
Educação Infantil e o protagonismo da criança: diferentes cenários
Marta Regina Brostolin
143-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1130
Innovación educativa y programas de inmersión en la enseñanza de lenguas a escolares: propuesta curricular
María del Carmen Quiles Cabrera
159-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1140
Leitura e escrita de gêneros discursivos na pequena infância: um estudo na perspectiva bakhtiniana
Greice Ferreira da Silva
175-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1137
Artigos
Currículo e exclusão social: A perspectiva das alunas/professoras do PIBID e da pedagogia
Ruth Pavan
193-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1161
Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba
Waldemar Marques, Nobel Penteado Freitas, Amanda Pires Chaves, Leo Victorino Silva
207-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159
O uso de livros escolares de matemática nas escolas da imigração alemã durante a Campanha de Nacionalização
Débora de Lima Velho Junges
227-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1121
LIMITAÇÕES IMPOSTAS À ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME.
Lívia Custódio, Ilvana Gomes, Ilse Leitão
249-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1128
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems