Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
v. 23, n. 49, set./dez. 2018
Dossiê: “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Publicado:
2018-11-09
Editorial
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1208
Dossiê
Apresentação do Dossiê “Educação Infantil e currículo: concepções, linguagens, tempos e espaços”
Ana Maria Esteves Bortolanza, Marta Regina Brostolin
3-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1209
A presença da língua portuguesa e da literatura no currículo da educação pré-escolar em Portugal
Angela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça
9-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1139
O lugar da cultura escrita nos documentos legais e oficiais da educação infantil: e os meninos e as meninas carregam letras na peneira
REGINA APARECIDA MARQUES DE SOUZA, Priscila Souza Damazio Piol
25-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1145
Saberes e Conhecimentos que compõem o currículo de Bebês e Crianças Pequenas
Maria Carmen Silveira Barbosa, Sandra Regina Simonis Richter
47-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1141
Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular: Concepções de criança, desenvolvimento e currículo
Ana Maria Esteves Bortolanza, Renata Teixeira Junqueira Freire
67-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1138
Educação infantil e currículo: Uma Análise da proposta da rede municipal de Curitiba/PR
Romilda Teodora Ens, Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel, Édina Dayane de Lara Bueno
97-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1136
A música como linguagem na educação de infância
Patrícia Alves Carvalho, Jucimara Silva Rojas
119-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1143
Educação Infantil e o protagonismo da criança: diferentes cenários
Marta Regina Brostolin
143-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1130
Innovación educativa y programas de inmersión en la enseñanza de lenguas a escolares: propuesta curricular
María del Carmen Quiles Cabrera
159-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1140
Leitura e escrita de gêneros discursivos na pequena infância: um estudo na perspectiva bakhtiniana
Greice Ferreira da Silva
175-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1137
Artigos
Currículo e exclusão social: A perspectiva das alunas/professoras do PIBID e da pedagogia
Ruth Pavan
193-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1161
Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba
Waldemar Marques, Nobel Penteado Freitas, Amanda Pires Chaves, Leo Victorino Silva
207-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159
O uso de livros escolares de matemática nas escolas da imigração alemã durante a Campanha de Nacionalização
Débora de Lima Velho Junges
227-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1121
LIMITAÇÕES IMPOSTAS À ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DOENÇA FALCIFORME.
Lívia Custódio, Ilvana Gomes, Ilse Leitão
249-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i49.1128
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems