Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
Published:
2017-07-28
Editorial
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Estado Docente, subsidiariedad y libertad de enseñanza. El proceso de privatización educacional en Chile desde la perspectiva de los actores (1973-1990)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1072
Camila Pérez-Navarro, Andrés Rojas-Murphy
5-23
PDF (Português (Brasil))
Percepções acerca da produção acadêmica docente em Instituições de Ensino Superior brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1073
Alexey Carvalho, Maria Alzira de Almeida Pimenta
25-41
PDF (Português (Brasil))
O enfermeiro docente no Ensino Superior: atuação e formação profissional
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1027
João Paulo Soares Fonseca, Carla Helena Fernandes
43-58
PDF (Português (Brasil))
Desafios interdisciplinares na formação docente: questões teóricas e práticas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.976
Lucio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Luiz Carlos Bombassaro
59-77
PDF (Português (Brasil))
O uso do calendário socioecológico na estruturação do currículo das escolas indígenas: uma proposta interdisciplinar e intercultural
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.997
Cleunice de Barros Nunes, Juarez Melgaço Valadares, Célio da Silveira Júnior
79-98
PDF (Português (Brasil))
O que nos ensinam e o que aprendem os alunos de EJA em seus processos educativos? Contribuições da educação popular
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1007
Keila Mourana Marques Silva, Valéria Oliveira de Vasconcelos
99-119
PDF (Português (Brasil))
Olhar ecológico das crianças sobre o processo de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1039
Marcia Soares da Silva, Narjara Mendes Garcia
121-136
PDF (Português (Brasil))
História e memória do percurso educativo de Célia Goiana
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.992
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho
137-157
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar primária na Primeira República (1889-1929)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1048
Ednéia Regina Rossi
159-171
PDF (Português (Brasil))
Investigações científicas e produções sobre didática na região Centro-Oeste
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.913
Andréa Maturano Longarezi, Roberto Valdés Puentes
173-193
PDF (Português (Brasil))
Mounier e a condição da mulher
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.961
Balduino Antonio Andreola
195-208
PDF (Português (Brasil))
Formação cidadã para contrapor-se às práticas de consumo no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.960
Neusa Maria John Scheid, Arnaldo Nogaro
209-226
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
221
Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
188
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
188
A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação
121
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
118
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems