Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-07-28
Editorial
1-3
PDF
Artigos
Estado Docente, subsidiariedad y libertad de enseñanza. El proceso de privatización educacional en Chile desde la perspectiva de los actores (1973-1990)
Camila Pérez-Navarro, Andrés Rojas-Murphy
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1072
Percepções acerca da produção acadêmica docente em Instituições de Ensino Superior brasileiras
Alexey Carvalho, Maria Alzira de Almeida Pimenta
25-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1073
O enfermeiro docente no Ensino Superior: atuação e formação profissional
João Paulo Soares Fonseca, Carla Helena Fernandes
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1027
Desafios interdisciplinares na formação docente: questões teóricas e práticas
Lucio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Luiz Carlos Bombassaro
59-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.976
O uso do calendário socioecológico na estruturação do currículo das escolas indígenas: uma proposta interdisciplinar e intercultural
Cleunice de Barros Nunes, Juarez Melgaço Valadares, Célio da Silveira Júnior
79-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.997
O que nos ensinam e o que aprendem os alunos de EJA em seus processos educativos? Contribuições da educação popular
Keila Mourana Marques Silva, Valéria Oliveira de Vasconcelos
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1007
Olhar ecológico das crianças sobre o processo de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Marcia Soares da Silva, Narjara Mendes Garcia
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1039
História e memória do percurso educativo de Célia Goiana
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho
137-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.992
A educação escolar primária na Primeira República (1889-1929)
Ednéia Regina Rossi
159-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1048
Investigações científicas e produções sobre didática na região Centro-Oeste
Andréa Maturano Longarezi, Roberto Valdés Puentes
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.913
Mounier e a condição da mulher
Balduino Antonio Andreola
195-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.961
Formação cidadã para contrapor-se às práticas de consumo no século XXI
Neusa Maria John Scheid, Arnaldo Nogaro
209-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.960
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems