Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 17, jan./jun. 2004
n. 17, jan./jun. 2004
Publicado:
2013-11-04
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.719
PDF (Português (Brasil))
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.502
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Una visión crítica de las políticas educacionales en la Argentina de los ‘90. El caso de la enseñanza de las ciencias y la tecnología
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.489
Susana E. Vior
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490
Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
PDF (Português (Brasil))
Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.491
Elaine Sampaio Araújo
PDF (Português (Brasil))
Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.492
Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
PDF (Português (Brasil))
Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.493
Fernando José Martins
PDF (Português (Brasil))
Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.494
Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.495
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.496
Margarita Victoria Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.497
Maria Rosa Misuraca
PDF (Português (Brasil))
Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.498
Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.499
Vera Lúcia Penzo Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação infantil: política, formação e prática docente
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.500
Josefa A. Gonçalves Grigoli
PDF (Português (Brasil))
Resenha temática: Polêmicas da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.501
Maria Izete de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
“E há que se cuidar do broto”: o cuidado como ética e prática profissional na Educação Infantil
163
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
157
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
147
A organização de contextos de experiências na Educação Infantil: expressão de cuidado ético e estético na docência com bebês e crianças
122
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
118
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems