Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 17, jan./jun. 2004
n. 17, jan./jun. 2004
Published:
2013-11-04
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.719
PDF (Português (Brasil))
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.502
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Una visión crítica de las políticas educacionales en la Argentina de los ‘90. El caso de la enseñanza de las ciencias y la tecnología
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.489
Susana E. Vior
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490
Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
PDF (Português (Brasil))
Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.491
Elaine Sampaio Araújo
PDF (Português (Brasil))
Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.492
Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
PDF (Português (Brasil))
Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.493
Fernando José Martins
PDF (Português (Brasil))
Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.494
Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.495
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.496
Margarita Victoria Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.497
Maria Rosa Misuraca
PDF (Português (Brasil))
Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.498
Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.499
Vera Lúcia Penzo Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação infantil: política, formação e prática docente
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.500
Josefa A. Gonçalves Grigoli
PDF (Português (Brasil))
Resenha temática: Polêmicas da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.501
Maria Izete de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
186
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
176
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
158
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
118
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
101
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems