n. 17, jan./jun. 2004

					Visualizar n. 17, jan./jun. 2004
Publicado: 2013-11-04
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.719
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.502

Ponto de Vista

Artigos

  • Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua

    Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490
  • Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida

    Elaine Sampaio Araújo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.491
  • Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior

    Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.492
  • Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais

    Fernando José Martins
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.493
  • Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências

    Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.494
  • Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores

    Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.495
  • Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko

    Margarita Victoria Rodriguez
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.496
  • Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación

    Maria Rosa Misuraca
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.497
  • Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado

    Sonia Regina Landini
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.498
  • A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte

    Vera Lúcia Penzo Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.499

Resenha

  • Educação infantil: política, formação e prática docente

    Josefa A. Gonçalves Grigoli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.500
  • Resenha temática: Polêmicas da educação infantil

    Maria Izete de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.501