Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 29, n. 66, maio/ago. 2024
Série-Estudos, v. 29, n. 66, maio/ago. 2024
Publicado:
2024-09-05
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1983
Artigos
As relações étnico-raciais no currículo de Ciências e Educação Física: apontamentos teóricos
Catiana Nery Leal, Maria de Fátima de Andrade Ferreira, Rafael Casaes de Brito
5-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1863
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
Taisa De Sousa Ferreira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
25-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1878
“Espanhol para Todos”: uma autoetnografia do entender-se professora decolonial
Millena Dánily P. Rodrigues, Joziane Ferraz de Assis
49-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1919
De “neguinha” a professora: trajetórias de vida-formação de docentes negras do Ensino Fundamental I em Primavera do Leste, MT
Júlia Rodrigues Nunes Café, Lucas Santos Café, Ademar de Lima Carvalho
65-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1874
Representatividade africana e afro-brasileira nos currículos da educação básica do estado de Santa Catarina, Brasil
Kairo da Costa Moraes, Cláudia Battestin
89-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1901
“Olha o viadinho” – a metamorfose em “bicho”: estudo psicossocial sobre um homem negrogay situado e “sitiado”
Antonio José de Souza, Elaine Pedreira Rabinovich
109-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1866
Práticas culturais de contações de histórias e a literatura no contexto escolar: por uma educação antirracista
Victoria Sara de Arruda; Laura Noemi Chaluh
127-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1880
Artevivências: (re)inventando o currículo escolar a partir de mulheres negras
Sirlene Ribeiro Alves da Silva, Camila Nagem Marques Vieira, Maria Cláudia Oliveira Rodrigues
161-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1937
“Contrato racial” e representatividade negra: estruturas desafiadoras à uma educação antirracista
Claudecir dos Santos, Bruna Marcos Velho
189-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1875
Experiências educativas de pessoas negras surdas sob uma perspectiva afrocentrada: um caminho de possibilidades
Rafaela de Alcântara Barros, Clayton Márcio Hermes Pereira , Maria da Conceição dos Reis
209-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1910
Cartas político-afetivas contra o racismo na pós-graduação
Victor de Jesus
231-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1870
Carta a várias mãos para uma educação antirracista: a você, colega de universidade
Karin Juliana Daffinyn Da Silva, Camila Trindade Coelho, Ivonete Teresinha Schulter Buss Heidemann
249-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1888
Conhecimento tecnológico de alunos da EaD: análises sobre os resultados do Survey TPACK aplicado a estudantes de licenciatura
Edison Trombeta de Oliveira
267-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1965
Migrações internacionais, direitos humanos e cidadania
Ariadne Celinne de Souza e Silva, Celeida Maria Costa de Souza e Silva
287-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1961
Dispositivo da família: problematizando o discurso de família-afeto
Luciana Kornatzki, Paula Regina Costa Ribeiro
305-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i66.1846
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems