Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26, n. 57, maio/ago. 2021
v. 26, n. 57, maio/ago. 2021
Publicado:
2021-10-18
Editorial
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1618
Artigos
Educação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vida
Ricardo Vieira , Ana Maria Vieira , José Carlos Marques
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1555
Educador social eu sou: quem eu era e no que me tornei, como e com quem...
Ana Maria Vieira, Ricardo Vieira, José Carlos Marques
25-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1573
Estudo de caso: estratégia de ensinagem no contexto da educação profissional e tecnológica
Ana Sara Castaman, Angélica Tommasini
41-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1466
Ensaio sobre os fundamentos pedagógicos do método educativo de João Melchior Bosco (Dom Bosco)
Jorge Luís Mialhe, Renato Kraide Soffner
59-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1512
Conhecimentos pedagógicos na formação de professores: uma análise do manual “Pedagogia e Prática Docente” (2012)
Léia de Cassia Fernandes Hegeto, Tiago Cordeiro dos Reis
81-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1424
Projeto social na área do esporte: acompanhamento de uma experiência extensionista
Andréa Rosana Fetzner, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior , Lais Conceição dos Santos
103-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1531
Desafios ao Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal da Paraíba para a melhoria do processo avaliativo no contexto do SINAES
Marcos Vasconcelos Paiva, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
125-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1515
Gestão democrática e formação de professores
Ana Lara Casagrande
147-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1498
Construção e validação de uma tecnologia educativa para educação em saúde no planejamento familiar
Ana Paula de Lima, Lourdes Missio
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1276
Cultura visual, gênero e embalagens de jogos de ciência: (Como) meninas brincam de ciência?
(How) girls play science?
João Baliscei, Ana Carla Vagliati
185-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1505
Feminização do magistério na rede municipal de ensino de Sorocaba sob a perspectiva dos professores
Rafaela de Souza Lima, João Henrique da Silva
209-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1414
Trajetórias de profissionalização docente da mulher educadora: monitoras de creche em Naviraí, MS
Larissa Wayhs Trein Montiel, Míria Izabel Campos
231-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1430
Currículo e (de)colonialidade: a potência decolonial em escolas com baixo IDEB
Ruth Pavan, Sirley Lizott Tedeschi
253-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1538
O conceito de Competências Socioemocionais nas reformas educacionais brasileiras
Ademir Henrique Manfré
267-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1419
Percurso de implantação do terceiro ciclo para aprendizagem na rede pública de ensino do Distrito Federal
Valdivina Alves Ferreira, Alisson Moura Chagas, Thamara Maria de Souza
289-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.1306
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
1359
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
323
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
223
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
175
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
168
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems