Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 15, jan./jun. 2003
n. 15, jan./jun. 2003
Dossiê: "Diversidade Cultural e Educação Indígena"
Publicado:
2013-11-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.722
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.539
Ponto de Vista
Desafios da Complexidade e novas tendências de reconceptualização curricular
Idália Sá Chaves, Fátima Paixão, Antonio Cachapuz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.523
Dossiê
Diversidade Cultural e Educação Indígena – questões atuais
Mariluce Bittar, Fernando Casadei Salles
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.538
Educação indígena: parâmetros constitucionais, didática aplicada e proposta de um ensino realmente libertador.
Vanderlise Machado Barão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.534
Língua indígena na escola: recolonização ou autonomia?*
Adir Casaro Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.524
Refletindo sobre Identidade Negra e Currículo nas Escolas Brasileiras: contribuições do multiculturalismo
Ana Canen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.525
Os novos desafios para a escola e o professor indígena
Antonio J. Brand
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.526
História escolar no Brasil: uma história etnocêntrica
José Licínio Backes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.527
Diferenças étnicas e educação intercultural: a partir de que entendimento de etnicidade?
Lúcio Kreutz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.528
Educação indígena: um olhar a partir da legislação educacional e a busca por uma etnoeducação
Marta Regina Brostolin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.529
Resolução Estadual para a Educação Escolar Indígena no Amapá – uma experiência de construção
Patrícia de Oliveira Borges e Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.530
“NÃO É FÁCIL SER PROFESSOR...” - PENSANDO A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS INDÍGENAS DE ESCOLA E O PAPEL DOS PROFESSORES INDÍGENAS
Rosa Helena Dias da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.531
Escrita e oralidade: cultura e linguagem na formação de professores indígenas
Telmo Marcon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.532
Educação indígena: a história oral como processo de reafirmação da identidade étnica dos índios Terena
Vanderléia Paes Leite Mussi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.533
Artigos
Anísio Teixeira e a pesquisa em educação no Brasil: ensaio sobre o processo de formação do campo
Carlos Eduardo Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.535
A Universidade Pública na Avaliação do Plano Estadual de Qualificação (PEQ) do Ceará
Geórgia Patrícia Guimarães dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.537
O professor, o terapeuta e a avaliação - antagonismos e semelhanças das profissões e do processo avaliativo.
Elvézio Scampini Júnior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.536
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems