Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 15, jan./jun. 2003
n. 15, jan./jun. 2003
Dossiê: "Diversidade Cultural e Educação Indígena"
Published:
2013-11-05
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.722
PDF (Português (Brasil))
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.539
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Desafios da Complexidade e novas tendências de reconceptualização curricular
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.523
Idália Sá Chaves, Fátima Paixão, Antonio Cachapuz
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Diversidade Cultural e Educação Indígena – questões atuais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.538
Mariluce Bittar, Fernando Casadei Salles
PDF (Português (Brasil))
Educação indígena: parâmetros constitucionais, didática aplicada e proposta de um ensino realmente libertador.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.534
Vanderlise Machado Barão
PDF (Português (Brasil))
Língua indígena na escola: recolonização ou autonomia?*
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.524
Adir Casaro Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Refletindo sobre Identidade Negra e Currículo nas Escolas Brasileiras: contribuições do multiculturalismo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.525
Ana Canen
PDF (Português (Brasil))
Os novos desafios para a escola e o professor indígena
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.526
Antonio J. Brand
PDF (Português (Brasil))
História escolar no Brasil: uma história etnocêntrica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.527
José Licínio Backes
PDF (Português (Brasil))
Diferenças étnicas e educação intercultural: a partir de que entendimento de etnicidade?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.528
Lúcio Kreutz
PDF (Português (Brasil))
Educação indígena: um olhar a partir da legislação educacional e a busca por uma etnoeducação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.529
Marta Regina Brostolin
PDF (Português (Brasil))
Resolução Estadual para a Educação Escolar Indígena no Amapá – uma experiência de construção
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.530
Patrícia de Oliveira Borges e Souza
PDF (Português (Brasil))
“NÃO É FÁCIL SER PROFESSOR...” - PENSANDO A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS INDÍGENAS DE ESCOLA E O PAPEL DOS PROFESSORES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.531
Rosa Helena Dias da Silva
PDF (Português (Brasil))
Escrita e oralidade: cultura e linguagem na formação de professores indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.532
Telmo Marcon
PDF (Português (Brasil))
Educação indígena: a história oral como processo de reafirmação da identidade étnica dos índios Terena
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.533
Vanderléia Paes Leite Mussi
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Anísio Teixeira e a pesquisa em educação no Brasil: ensaio sobre o processo de formação do campo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.535
Carlos Eduardo Vieira
PDF (Português (Brasil))
A Universidade Pública na Avaliação do Plano Estadual de Qualificação (PEQ) do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.537
Geórgia Patrícia Guimarães dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O professor, o terapeuta e a avaliação - antagonismos e semelhanças das profissões e do processo avaliativo.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.536
Elvézio Scampini Júnior
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
“E há que se cuidar do broto”: o cuidado como ética e prática profissional na Educação Infantil
168
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
160
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
149
A organização de contextos de experiências na Educação Infantil: expressão de cuidado ético e estético na docência com bebês e crianças
125
Risco não é sinônimo de perigo: a ética do cuidado de bebês em contexto da docência
122
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems