Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 21, n. 41, jan./abr. 2016
v. 21, n. 41, jan./abr. 2016
Published:
2016-04-14
Editorial
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
The significance of the categories of Spinoza’s ethics for cultural historical research La importancia de las categorías de la ética de Spinoza para la investigación histórico-cultura
DOI:
https://doi.org/10.20435/938
Bernd Fichtner
4-13
PDF (Português (Brasil))
Usos e abusos do formal e não formal em educação Uses and abuses of formal and non-formal education
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016102
Ricardo Vieira, Ana Maria Vieira
14-29
PDF (Português (Brasil))
Los trabajos sociolingüísticos de describir, razonar y juzgar la diversidad lingüística y la comunicación intercultural
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016103
Héctor Muñoz Cruz
30-44
PDF (Português (Brasil))
Education, Republican Right and Duty
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016104
Nadia Bigarella Bigarella, Alessandro Gomes Lewandowski
45-61
PDF (Português (Brasil))
Democracia e cidadania: revisitando o elo a partir de Atenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016105
Carlos Alberto Vasconcelos
62-76
PDF (Português (Brasil))
Política e Gestão da Educação: explorando o significado dos termos
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016106
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho
77-96
PDF (Português (Brasil))
Ser professor: elementos consensuais das representações sociais de docentes em início de carreira
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016107
Laeda Bezerra Machado, Mirella Maria Pimentel Raposo, Marcella Thaine Lima e Silva, Thaiz Reis Albuquerque Castro
91-110
PDF (Português (Brasil))
Professores de Educação Infantil: dilemas, sucessos e vivências
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016108
Cláudia Regina dos Santos Silva, Francisco Carlos Franco
111-127
PDF (Português (Brasil))
Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016109
Jussara Turin, Joanez Aparecida Aires
128-152
PDF (Português (Brasil))
Política Nacional de Formação de Professores: o lugar do PIBID no documento Pátria Educadora
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016110
Silvia Regina Canan
153-171
PDF (Português (Brasil))
Educação de Jovens e Adultos e a avaliação de competência para certificação
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016111
Valdivina Alves Ferreira, Marcilene Ferreira Rodrigues
172-183
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente na educação a distância: relatos de uma pesquisa participante
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016112
Ketiuce Ferreira Silva, Martha Maria Prata-Linhares
184-202
PDF (Português (Brasil))
Impactos da formação superior: o curso de Administração
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016113
Waldemar Marques, Rogério Augusto Profeta, Vanicléia Pinto de Oliveira
203-210
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O Suplício de Papai Noel
DOI:
https://doi.org/10.20435/231819822016114
Marina Vinha
211-214
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
709
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
698
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
205
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
200
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
175
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems