Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba

Autores

  • Jussara Turin
  • Joanez Aparecida Aires

DOI:

https://doi.org/10.20435/231819822016109

Palavras-chave:

Livro Didático, PNLD, Livro Didático de Química.

Resumo

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado, a qual investigou os fatores que influenciaram os professores da rede pública de ensino de Curitiba na escolha do Livro Didático de Química (PNLD/2012). Os dados foram constituídos a partir de documentos acerca do Livro Didático e de aplicação de questionário. Os resultados apontam como principais fatores de influência no processo de escolha a pouca utilização do Guia PNLD, as interferências das editoras e aspectos relacionados à formação do professor.

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Publicado

2016-04-14

Como Citar

Turin, J., & Aires, J. A. (2016). Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 21(41), 128–152. https://doi.org/10.20435/231819822016109

Edição

Seção

Artigos