Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 23, n. 48, maio/ago. 2018
v. 23, n. 48, maio/ago. 2018
Publicado:
2018-05-23
Editorial
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educación social: perfil de acceso, aspectos motivacionales y determinantes de esta elección de estudios. Estudio de un caso
Presentación Ángeles Caballero-García, Berta Inés García Salguero
5-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1152
O manual escolar de Língua Portuguesa do 1º Ciclo do Ensino Básico: inquietações em torno da desigualdade de género na escola
Florbela Samagaio
35-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1120
O que revelam os artigos citados nas teses e dissertações em educação indígena?
Alexandre Masson Maroldi, Luis Fernando Maia Lima, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
61-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1090
Formação, saberes e práticas avaliativas: um estado da questão
Alessandra de Oliveira Maciel, Antonio Germano Magalhães Junior, Sarah Bezerra
91-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1111
Processos de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental
Cristielaine Aparecida Alves de Souza, Marisa Irene Siqueira Castanho
111-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1092
A produção científica sobre gênero: questões epistemológicas e curriculares
José Licínio Backes
139-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1129
Professores de uma escola pública paulista analisam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
153-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1067
As políticas de educação e o Plano Nacional de Educação (2014-2024): análise da materialização das propostas do plano
Juliana Calabresi Voss Duarte, Claudinei Magno Magre Mendes
173-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1124
Diagnóstico da evasão universitária nas séries iniciais dos cursos presenciais da Graduação da UEMS em 2014: um estudo comparativo entre os ingressantes pelo regime de cotas e os de ampla concorrência
Vania Pereira Morassutti Benatti, Marcio Mucedula Aguiar
195-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1100
Os currículos praticados no cotidiano escolar na educação de surdos: entre a prescrição e a emancipação
Danielle Aguiar Fini, Andréa Rosana Fetzner
219-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1101
Alunos surdos e desafios do atendimento especializado para a aquisição de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais de Dourados, MS
Aurélio da Silva Alencar, Marilda Moraes Garcia Bruno, Ilma Regina Castro Saramago de Souza
241-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1069
Imprensa jornalística e educação protestante na cidade de Sorocaba no final do século XIX
Ivanilson Bezerra Silva, Wilson Sandano
255-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1155
200 anos de Dom Bosco: a Pedagogia Salesiana, a Universidade para a Maioridade e a Primazia da Dignidade da Pessoa Humana
Daner Hornich, Fabio Camilo Biscalchin
279-304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1118
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
205
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
158
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
148
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
95
Aprendizagem significativa subversiva
81
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems