Processos de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1092Palavras-chave:
processo ensino-aprendizagem, ensino de Língua Inglesa, sociointeracionismo.Resumo
A pesquisa teve como objetivos realizar levantamento e analisar publicações em periódicos sobre os processos de ensino-aprendizagem em inglês no ensino fundamental, em periódicos indexados na base Google Scholar e SciELO (Scientific Electronic Library Online). As análises se guiaram pela teoria sociointeracionista e pelas diretrizes do ensino de segunda língua. Os artigos analisados são do período de 2012 a 2016 de periódicos de relevância das áreas de línguas na interface com a psicologia da educação e possibilitaram organizar as informações com incidência nas subtemáticas Interação nas ações pedagógicas, Elementos da linguagem e linguísticos, Material didático e Recursos tecnológicos. Esse levantamento é ilustrativo do baixo interesse no estudo de processos de ensino-aprendizagem de inglês no ensino fundamental. Considera-se a relevância da temática e a necessidade da continuidade de pesquisas que possam evidenciar o interesse da comunidade acadêmica e das políticas públicas no letramento dos alunos do ensino fundamental.Referências
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