v. 23, n. 48, maio/ago. 2018

					Visualizar v. 23, n. 48, maio/ago. 2018
Publicado: 2018-05-23

Artigos

  • Educación social: perfil de acceso, aspectos motivacionales y determinantes de esta elección de estudios. Estudio de un caso

    Presentación Ángeles Caballero-García, Berta Inés García Salguero
    5-34
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1152
  • O manual escolar de Língua Portuguesa do 1º Ciclo do Ensino Básico: inquietações em torno da desigualdade de género na escola

    Florbela Samagaio
    35-60
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1120
  • O que revelam os artigos citados nas teses e dissertações em educação indígena?

    Alexandre Masson Maroldi, Luis Fernando Maia Lima, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
    61-89
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1090
  • Formação, saberes e práticas avaliativas: um estado da questão

    Alessandra de Oliveira Maciel, Antonio Germano Magalhães Junior, Sarah Bezerra
    91-109
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1111
  • Processos de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental

    Cristielaine Aparecida Alves de Souza, Marisa Irene Siqueira Castanho
    111-137
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1092
  • A produção científica sobre gênero: questões epistemológicas e curriculares

    José Licínio Backes
    139-151
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1129
  • Professores de uma escola pública paulista analisam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

    Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
    153-172
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1067
  • As políticas de educação e o Plano Nacional de Educação (2014-2024): análise da materialização das propostas do plano

    Juliana Calabresi Voss Duarte, Claudinei Magno Magre Mendes
    173-193
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1124
  • Diagnóstico da evasão universitária nas séries iniciais dos cursos presenciais da Graduação da UEMS em 2014: um estudo comparativo entre os ingressantes pelo regime de cotas e os de ampla concorrência

    Vania Pereira Morassutti Benatti, Marcio Mucedula Aguiar
    195-217
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1100
  • Os currículos praticados no cotidiano escolar na educação de surdos: entre a prescrição e a emancipação

    Danielle Aguiar Fini, Andréa Rosana Fetzner
    219-239
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1101
  • Alunos surdos e desafios do atendimento especializado para a aquisição de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais de Dourados, MS

    Aurélio da Silva Alencar, Marilda Moraes Garcia Bruno, Ilma Regina Castro Saramago de Souza
    241-254
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1069
  • Imprensa jornalística e educação protestante na cidade de Sorocaba no final do século XIX

    Ivanilson Bezerra Silva, Wilson Sandano
    255-278
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1155
  • 200 anos de Dom Bosco: a Pedagogia Salesiana, a Universidade para a Maioridade e a Primazia da Dignidade da Pessoa Humana

    Daner Hornich, Fabio Camilo Biscalchin
    279-304
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1118