Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 48, maio/ago. 2018
v. 23, n. 48, maio/ago. 2018
Publicado:
2018-05-23
Editorial
1-3
PDF
Artigos
Educación social: perfil de acceso, aspectos motivacionales y determinantes de esta elección de estudios. Estudio de un caso
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1152
Presentación Ángeles Caballero-García, Berta Inés García Salguero
5-34
PDF
O manual escolar de Língua Portuguesa do 1º Ciclo do Ensino Básico: inquietações em torno da desigualdade de género na escola
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1120
Florbela Samagaio
35-60
PDF
O que revelam os artigos citados nas teses e dissertações em educação indígena?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1090
Alexandre Masson Maroldi, Luis Fernando Maia Lima, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
61-89
PDF
Formação, saberes e práticas avaliativas: um estado da questão
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1111
Alessandra de Oliveira Maciel, Antonio Germano Magalhães Junior, Sarah Bezerra
91-109
PDF
Processos de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1092
Cristielaine Aparecida Alves de Souza, Marisa Irene Siqueira Castanho
111-137
PDF
A produção científica sobre gênero: questões epistemológicas e curriculares
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1129
José Licínio Backes
139-151
PDF
Professores de uma escola pública paulista analisam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1067
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato
153-172
PDF
As políticas de educação e o Plano Nacional de Educação (2014-2024): análise da materialização das propostas do plano
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1124
Juliana Calabresi Voss Duarte, Claudinei Magno Magre Mendes
173-193
PDF
Diagnóstico da evasão universitária nas séries iniciais dos cursos presenciais da Graduação da UEMS em 2014: um estudo comparativo entre os ingressantes pelo regime de cotas e os de ampla concorrência
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1100
Vania Pereira Morassutti Benatti, Marcio Mucedula Aguiar
195-217
PDF
Os currículos praticados no cotidiano escolar na educação de surdos: entre a prescrição e a emancipação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1101
Danielle Aguiar Fini, Andréa Rosana Fetzner
219-239
PDF
Alunos surdos e desafios do atendimento especializado para a aquisição de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais de Dourados, MS
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1069
Aurélio da Silva Alencar, Marilda Moraes Garcia Bruno, Ilma Regina Castro Saramago de Souza
241-254
PDF
Imprensa jornalística e educação protestante na cidade de Sorocaba no final do século XIX
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1155
Ivanilson Bezerra Silva, Wilson Sandano
255-278
PDF
200 anos de Dom Bosco: a Pedagogia Salesiana, a Universidade para a Maioridade e a Primazia da Dignidade da Pessoa Humana
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1118
Daner Hornich, Fabio Camilo Biscalchin
279-304
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
706
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
694
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
324
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
198
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
170
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems