Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 16, jul./dez. 2003
n. 16, jul./dez. 2003
Dossiê: "Educação superior"
Publicado:
2013-11-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Pós-graduação em Educação e Linhas de Pesquisa
Atico Chassot
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Educação Superior: várias tendências, diversos olhares
João Reis Silva Júnior, Marília Costa Morosini, Mariluce Bittar
PDF (Português (Brasil))
SETE OBRAS FUNDAMENTAIS SOBRE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Afranio Mendes Catanio, Renato de Sousa Porto Gilioli
PDF (Português (Brasil))
O SINAES: ação comunicativa ou burocratização?
Cristiano Di Giorgi
PDF (Português (Brasil))
A Educação Superior é mercadoria ou direito no âmbito da OMC, GATT e AGCS?
João dos Reis Silva Júnior, Carlos Lima
PDF (Português (Brasil))
A reforma da educação superior e os seus desdobramentos nas universidades federais: tópicos para um debate
João Ferreira de Oliveira, Luiz Fernandes Dourado
PDF (Português (Brasil))
A universidade no século XXI: entre o discurso e a prática
Luiz Antonio Saléh Amado, Deise Mancebo
PDF (Português (Brasil))
A Faculdade Nacional de Filosofia: origens, construção e extinção
Maria de Lourdes Albuquerque Fávero
PDF (Português (Brasil))
Políticas Públicas de Educação Superior: compromissos, cooperação e desafios*
Maria Estela Dal Pai Franco, Marilia Costa Morosini
PDF (Português (Brasil))
Processo de interiorização da educação superior na Região Centro-Oeste: particularidades dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Mariluce Bittar, Maria da Graça Martins da Silva, Teresa Christina m. Aguiar Veloso
PDF (Português (Brasil))
As Políticas de Formação de Professores: a “universitarização” e a prática
Olgaíses Maués
PDF (Português (Brasil))
A Recente Produção Científica sobre o Educação Médica no Brasil (1990-2001)
Otilia Maria Lucia Barbosa Seiffert
PDF (Português (Brasil))
Gramsci e o papel da universidade na formação dos professores em serviço.
Regina Maria Michelotto
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: POLÍTICAS PÚBLICAS E REALIDADES INSTITUCIONAlS
Stella Cecilia Duarte Segereinch
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação, mercado e os temas transversais
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
Cultura urbana e cultura escolar em Taubaté, em meados do século XX
Mauro Castilho Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Seis questões capitais em Formação de Professores
Natalia Ishy Cândia, Vicente Fideles de Ávila
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
208
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
158
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
156
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
97
Aprendizagem significativa subversiva
83
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems