O SINAES: ação comunicativa ou burocratização?

Autores

  • Cristiano Di Giorgi UNESP

Resumo

Neste artigo, discuto a possibilidade do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) constituir-se de fato, como se propõe explicitamente, a ser um processo avaliatório com objetivo educativo, que faça parte de um processo de formação. Para tanto, analiso-o no quadro da teoria da ação comunicativa de Jurgen Habermas.

Biografia do Autor

Cristiano Di Giorgi, UNESP


Professor Livre-docente da UNESP – Campus de Presidente Prudente

Referências

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Publicado

2013-11-04

Como Citar

Giorgi, C. D. (2013). O SINAES: ação comunicativa ou burocratização?. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (16). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/507

Edição

Seção

Dossiê