Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 28, jul./dez. 2009
n. 28, jul./dez. 2009
Publicado:
2009-12-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Temas e perspectivas educacionais da atualidade
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
A turma de trás: preconceito e exclusão aos alunos do “fundão”
Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O processo de interiorização da educação superior pública: particularidades da política sul-mato-grossense
Valter Acássio de Mello, Giselle Cristina Martins Real
PDF (Português (Brasil))
Da universidade autônoma ao ensino superior operacional: considerações sobre a crise da universidade e a crise do Estado nacional
Luís Antonio Groppo
PDF (Português (Brasil))
Ser professor: identidade histórica que se constrói no desempenho de papéis
Maria Gladis Sartori Proença, Lucrécia Stringhetta Mello
PDF (Português (Brasil))
A aprendizagem da docência: um estudo focalizando professoras de séries iniciais do ensino fundamental
Célia Regina de Carvalho, Josefa A. G. Grigoli
PDF (Português (Brasil))
A criação da Escola Normal Livre Municipal de Sorocaba
Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Ensino fundamental no Brasil: avanços, exigências e desafios
Vilma Miranda de Brito, Ester Senna
PDF (Português (Brasil))
Letramento em meios populares: as marcas da escola
Ana Lucia Espíndola, Neusa Maria Marques de Souza
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de mediação em atividade de reconto de histórias com alunos sem oralidade
Aldine Nogueira da Silva, Eduardo José Manzini, Débora Deliberato
PDF (Português (Brasil))
O material didático no ensino de Matemática: lembranças deixadas em alunos de Pedagogia
Anna Regina Lanner de Moura, Rute Cristina Domingos da Palma
PDF (Português (Brasil))
Superação da sequência observação-participação-regência no estágio curricular supervisionado na licenciatura em Matemática: resultado da parceria escola-universidade
Raquel Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Indicadores de mediação em um programa de criatividade com crianças com dificuldade de aprendizagem
Tatiane Lebre Dias, Sonia Regina Fiorim Enumo, Flavia Almeida Turini, Romildo Azevedo Júnior
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Políticas educacionais e a formação de professores em tempos de globalização
Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
247
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
227
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
183
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
182
Aprendizagem significativa subversiva
115
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems