Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 19, jan./jun. 2005
n. 19, jan./jun. 2005
Dossiê: "Comunicação, Educação e Novas Tecnologias"
Publicado:
2005-06-10
TEXTO COMPLETO
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
Da lógica tecnológica a lógica cultural: questionar os estudos de usos das TICs
Claire Bélisle, Dominique Liautard, Eliana Rosado
PDF
Dossiê
Apresentação
Claudia Maria de Lima
PDF
Tecnologia e educação: contribuições para o ensino
Mirza Seabra Toschi
PDF
Adolescentes e meios de comunicação: espaços de afetividade e aprendizagem
Tania Maria Esperon Porto
PDF
Os recursos tecnológicos interativos utilizados no PEC – Formação Universitária – pólo de Presidente Prudente: uma experiência bem sucedida na formação de professores
Monica Furkotter, Yoshie Ussami Ferrari Leite, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF
Determinação automática de concepções de alunos em álgebra
Marilena Bittar, Hamid Chaachoua, Jean-François Nicaud
PDF
O futuro da escola e a escola do futuro na sociedade em rede: implicações para a formação e o trabalho docente
Sálua Cecilio
PDF
A aprendizagem com o uso das tecnologias digitais: viver e conviver na virtualidade
Eliane Sclemmer
PDF
Formação tecnológica: um fenômeno em foco
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF
Nuevas tecnologías en la escuela ¿Para qué?
Silvina Romero
PDF
Reestruturação produtiva, tecnologias da informação e competências em educação: algumas questões para o debate
Dirce Maria Falcone Garcia
PDF
O fórum de discussão como espaço de pesquisa para análise de questões curriculares Stella Cecília
Stella Cecília Duarte Segereinch
PDF
Artigos
Interculturalidad: desafíos a la acción educativa
Sonia Vasquez Garrido
PDF
Adolescente em situação de rua: relatos de amizades na escola
Eliete Jussara Nogueira, Marilene de Almeida Oliveira
PDF
A motivação e o comprometimento do professor na perspectiva do trabalhador docente
Herivelto Moreira
PDF
Preconceito e violência lingüística na escola
Osvaldo Piedade Pereira, Catharina Florenzano, Luiz Percival Leme Britto
PDF
Resenha
Inclusão digital do professor: formação e prática pedagógica
Claudia Maria de Lima, Adriana Rodrigues da Silva
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems