Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 23, jan./jun. 2007
n. 23, jan./jun. 2007
Publicado:
2014-07-02
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
Carlos Roberto Massao Hayashi, Amarilio Ferreira Jr.
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Relação professor-aluno e afetividade: reflexões wallonianas sobre o ambiente de aprendizagem e a prática docente
Silvia Adriana Rodrigues, Gilza Maria Zauhy Garms
PDF (Português (Brasil))
A avaliação nos ciclos de formação: uma proposta analisada pela perspectiva vygotskyana
Fátima Garcia Chaves, Eulalia Henriques Maimone
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas
Marilena A. Souza Rosalen, Sueli Mazzilli
PDF (Português (Brasil))
A psicologia histórico-cultural na formação do profissional docente
Andréa Maturano Longarezi
PDF (Português (Brasil))
A universidade e os professores de escolas rurais: suas concepções e sua prática docente
Abigail Bastos Evangelista
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores: uma análise a partir das comunicações apresentadas nos VI e VII Encontros de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste
Josefa A. G. Grigoli, Leny Rodrigues Martins Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Educação Intermulticultural: interpretando a diversidade como um recurso e não como um obstáculo
Cristiane Ferreira Fontenele, Emilia Freitas de Lima
PDF (Português (Brasil))
Abordagens da metodologia de resolução de problemas: valores da matemática que as permeiam
Maria Ogrécia Drigo, Paulo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Contribuições para o “estado da arte” das pesquisas em educação no período colonial
Márcia Regina da Silva, Marisa Bittar, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF (Português (Brasil))
O império asteca e as escolas para a formação de guerreiros e sacerdotes
José Joaquim Pereira Melo
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento, educação e assistência social no salazarismo
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Instrução pública e formação moral: a gênese do sujeito liberal segundo Condorcet
Maria de Lourdes Pinto de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
257
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
222
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
189
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
174
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems