Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 39, jan./jun. 2015
n. 39, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-07-02
Texto completo
322 p.
PDF
Editorial
p. 5-7
PDF
Ponto de Vista
Da aula convencional para a aula invertida – ferramentas digitais para a aula de hoje
Adelina Silva
p. 13-31
PDF
Artigos
University students’ rankings and reflections on technologies value to their learning
David B. Whittier
p. 35-62
PDF
Mulher, esposa, doméstica, mãe, educadora: subsídios para uma reflexão sobre os provérbios moçambicanos no contexto escolar
Carla Maria Ataíde Maciel
p. 63-72
PDF
Professores de Educação Infantil: concepções e práticas pedagógicas relacionadas à inserção das Tecnologias
Denise Tomiko Arakaki Takemoto, Marta Regina Brostolin
p. 73-87
PDF
Aprendizagem da linguagem escrita: reflexões sobre a mediação docente
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Tânia dos Santos Alvarez da Silva, Juliana Garcia de Mendonça Hanke
p. 89-102
PDF
Cotidiano escolar e formação de competência leitora
Alda Regina Tognini Romaguera
p. 103-116
PDF
A complexidade da docência nos anos iniciais do ensino fundamental: a percepção dos acadêmicos de Educação Física em situação de Estágio Curricular Supervisionado
Hugo Norberto Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
p. 117-136
PDF
A pesquisa sobre as práticas dos educadores e os princípios referenciais salesianos: um Estudo de Caso
Rodrigo Tarcha Amaral Souza, Renata Sieiro Fernandes
p. 137-150
PDF
O olhar do formador sobre o ensino e a aprendizagem em cursos de pedagogia na modalidade EaD
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira, Luiz Paulo Vinhal
p. 151-173
PDF
A Formação do Professor de Dança: um estudo da licenciatura em Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
Christiane Araújo, Flavines Rebolo
p. 175-198
PDF
A atitude do professor ensina, seu gesto fala: a trama da dimensão ética no campo da docência universitária
Solange Martins Oliveira Magalhães
p. 199-212
PDF
Fraude acadêmica: Estudo Comparativo entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Sonia de Almeida Pimenta
p. 213-230
PDF
Iniciação científica: uma análise a partir da epistemologia de Fleck
Iône Inês Pinsson Slongo, Leonir Lorenzetti
p. 231-252
PDF
Manual Pedagógico na Formação dos Professorandos da Escola Normal Secundária Amaral Fontoura
Renata Vieira, Lizete Maciel
p. 253-269
PDF
O consenso no processo de desenvolvimento de reformas educacionais orientadas pela agenda globalmente estruturada
Rafaela Cristina Bernardo, Maria Aparecida Cecilio
p. 271-287
PDF
Tecnocracia e educação: a utopia político-social saintsimoniana
Flávio Reis Santos, José Carlos Rothen
p. 289-310
PDF
Resenha
Sobre educação e juventude: Conversas com RiccardoMazzeo
Joaquim Sérgio Borgato
p. 313-317
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems