Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 39, jan./jun. 2015
n. 39, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-07-02
Texto completo
322 p.
PDF
Editorial
p. 5-7
PDF
Ponto de Vista
Da aula convencional para a aula invertida – ferramentas digitais para a aula de hoje
Adelina Silva
p. 13-31
PDF
Artigos
University students’ rankings and reflections on technologies value to their learning
David B. Whittier
p. 35-62
PDF
Mulher, esposa, doméstica, mãe, educadora: subsídios para uma reflexão sobre os provérbios moçambicanos no contexto escolar
Carla Maria Ataíde Maciel
p. 63-72
PDF
Professores de Educação Infantil: concepções e práticas pedagógicas relacionadas à inserção das Tecnologias
Denise Tomiko Arakaki Takemoto, Marta Regina Brostolin
p. 73-87
PDF
Aprendizagem da linguagem escrita: reflexões sobre a mediação docente
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Tânia dos Santos Alvarez da Silva, Juliana Garcia de Mendonça Hanke
p. 89-102
PDF
Cotidiano escolar e formação de competência leitora
Alda Regina Tognini Romaguera
p. 103-116
PDF
A complexidade da docência nos anos iniciais do ensino fundamental: a percepção dos acadêmicos de Educação Física em situação de Estágio Curricular Supervisionado
Hugo Norberto Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
p. 117-136
PDF
A pesquisa sobre as práticas dos educadores e os princípios referenciais salesianos: um Estudo de Caso
Rodrigo Tarcha Amaral Souza, Renata Sieiro Fernandes
p. 137-150
PDF
O olhar do formador sobre o ensino e a aprendizagem em cursos de pedagogia na modalidade EaD
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira, Luiz Paulo Vinhal
p. 151-173
PDF
A Formação do Professor de Dança: um estudo da licenciatura em Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
Christiane Araújo, Flavines Rebolo
p. 175-198
PDF
A atitude do professor ensina, seu gesto fala: a trama da dimensão ética no campo da docência universitária
Solange Martins Oliveira Magalhães
p. 199-212
PDF
Fraude acadêmica: Estudo Comparativo entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Sonia de Almeida Pimenta
p. 213-230
PDF
Iniciação científica: uma análise a partir da epistemologia de Fleck
Iône Inês Pinsson Slongo, Leonir Lorenzetti
p. 231-252
PDF
Manual Pedagógico na Formação dos Professorandos da Escola Normal Secundária Amaral Fontoura
Renata Vieira, Lizete Maciel
p. 253-269
PDF
O consenso no processo de desenvolvimento de reformas educacionais orientadas pela agenda globalmente estruturada
Rafaela Cristina Bernardo, Maria Aparecida Cecilio
p. 271-287
PDF
Tecnocracia e educação: a utopia político-social saintsimoniana
Flávio Reis Santos, José Carlos Rothen
p. 289-310
PDF
Resenha
Sobre educação e juventude: Conversas com RiccardoMazzeo
Joaquim Sérgio Borgato
p. 313-317
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
205
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
158
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
148
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
95
Aprendizagem significativa subversiva
81
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems