Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
  • Atual
  • Edições
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 13, jan./jun. 2002

n. 13, jan./jun. 2002

					Visualizar n. 13, jan./jun. 2002
Publicado: 2013-11-12
  • Texto completo

    • PDF
  • Conselho Editorial

    • PDF

Ponto de Vista

  • Estado moderno, cidadania e educação: breve ensaio sobre o atual processo

    João dos Reis Silva Junior
    • PDF

Artigos

  • Universidade e Barbárie: o caso do trote

    Antonio Alvaro Soares Zuin
    • PDF
  • Literatura infantil na pré-escola: por que e para quê?

    Ivete Hipólito Pereira dos Santos
    • PDF
  • Reorganização da rede de ensino fundamental da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: distribuição pelos distritos de inclusão e exclusão social do município de São Paulo

    José Geraldo Silveira Bueno
    • PDF
  • A importância do resgate da concepção de infância e do ideal de educação de Comênio.

    Keity Jeruska Alves dos Santos
    • PDF
  • O Banco Mundial e a política de privatização da educação brasileira

    Maria Abadia da Silva
    • PDF
  • Ensino de História Militar na Academia da Força Aérea: fundamentos e concepção de ensino aplicados

    Tania Regina Pires de Godoy Torres de Oliveira
    • PDF
  • Evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Cuiabá – um processo de exclusão

    Tereza Christina M. A. Veloso, Edson Pacheco de Almeida
    • PDF
  • Globalização e Educação a Distância: novos desafios à formação do professor

    Vera Lúcia Marques Leite
    • PDF
  • A poética do espaço Kaiowá

    Veronice Rossato
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
Mais Lidos
  • O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
    228
  • As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
    188
  • Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
    138
  • Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
    131
  • A revisão de literatura em teses de doutorado: análise de condução e redação
    115

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

ISSN Eletrônico: 2318-1982

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.