v. 24, n. 52, set./dez. 2019

					Visualizar v. 24, n. 52, set./dez. 2019
Dossiê "Gênero e Sexualidade: Lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais"
Publicado: 2019-12-04
  • Editorial

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1406

Dossiê: Gênero e Sexualidade: lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais

  • Apresentação do Dossiê

    Anna Luiza A R Martins de Oliveira
    3-7
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1399
  • A captura das crianças e adolescentes: refletindo sobre controvérsias públicas envolvendo gênero e sexualidade nas políticas de educação

    Vanessa Jorge Leite
    11-30
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1354
  • Memórias de infância na escola pelo avesso do tracejado das normativas de gênero, sexualidade e desenvolvimento

    Bruno do Prado Alexandre, Raquel Gonçalves Salgado
    31-47
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1344
  • Trajetórias transgêneras na educação de jovens, adultos e idosos: conquistas, horizontes e ameaças entre tempos, espaços e sujeitos escolares.

    Dayvi Santos, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
    49-75
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1398
  • Entre raça e gênero: significado das cotas raciais para universitárias negras

    João Paulo Lopes dos Santos, Nubia Regina Moreira
    77-100
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1222
  • Paulo Freire con glitter y pañuelo verde: notas cuir para educadores

    Francisco Ramallo
    101-122
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1336
  • Docência, amor e gênero em pesquisas brasileiras do século XXI: implicações curriculares

    Miriã Zimmermann da Silva, Renata Porcher Scherer, Maria Cláudia Dal'Igna
    123-144
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1323
  • Critical Fantasy Studies: neoliberalism, education and identification - an interview with Jason Glynos

    Jason Glynos, Gustavo Gilson Sousa de Oliveira, Joanildo Burity
    145-170
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1378

Artigos

  • Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular

    Maria Teresa Esteban
    171-192
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1355
  • A normatização do direito à educação nos países do Mercosul

    Kellcia Rezende Souza, Maria Teresa Miceli Kerbauy
    193-295
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1212
  • Uma reflexão acerca da formação laboratorial em rádio e a perspectiva das novas DCNs para o curso de Jornalismo

    Ricardo Pavan, Gabriela Starneck Lopes de Araújo
    217-230
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1244
  • Sentido e importância do ‘Direito’ nos cursos de Graduação

    Pedro Laudinor Goergen
    231-252
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1356
  • “Nova” Política Nacional de Formação de Professores com residência pedagógica: para onde caminha o estágio supervisionado?

    Osmar Hélio Alves Araújo
    253-273
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1270
  • Instituições de educação superior do Paraná: atuação e formação de coordenadores de curso para uma gestão democrática

    Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Sirley Terezinha Filipak, Maria Lourdes Gisi, Antonio de Souza Júnior
    275-296
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1188
  • Os pilares da educação Guarani Kaiowá: Kunumi há Chamiri – a criança Kaiowá

    Claudemiro Pereira Lescano, Heitor Queiroz de Medeiros
    297-317
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1382