Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 21, jan./jun. 2006
n. 21, jan./jun. 2006
Dossiê "1º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
Publicado:
2006-06-05
Texto completo
PDF
Apresentação
PDF
Editorial
PDF
Dossiê
Aprendizagem significativa subversiva
Marco Antonio Moreira
PDF
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
Maria Luz Rodrigues Palmero
PDF
A Aprendizagem Significativa: estratégias facilitadoras e avaliação
Evelyse dos Santos Lemos
PDF
A abordagem psicogenética de Jean Piaget e a teoria de Ausubel: um diálogo sobre o caráter lógico do conhecimento
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Sem título
Processamento da informação e aprendizagem significativa na solução de problemas
Márcia Regina Ferreira de Brito
PDF
A formação científica de professores do 2º ciclo numa perspectiva de aprendizagem significativa do tema ‘amadurecimento de frutos
Viviane Souza Galvão
PDF
Aprendizagem significativa e a formação de professores
Maria Rita Otero
PDF
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
José Augusto da Silva Pontes Neto
PDF
Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios
Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
PDF
O ensino de música e a teoria da aprendizagem significativa: uma análise em contraponto
Nilceia Protasio Campos
PDF
O ensino de pesquisa operacional e a utilização de software na elaboração de mapas conceituais: a perspectiva dos alunos
Joni de Almeida Amorim, Takaashi Ohishi, Carlos Machado, Mauro Sérgio Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
PDF
A utilização dos mapas conceituais para analisar mudanças em concepções de professores participantes de um processo de formação em geometria
Ana Lúcia Manrique
PDF
Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios
Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
PDF
Aprendizagem significativa e a formação de professores
Maria Rita otero
PDF
Resenha
Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras
Ronny Machado de Moraes
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
346
Estado Romano e instituições escolares
206
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
195
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
188
Aprendizagem significativa subversiva
120
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems