n. 21, jan./jun. 2006

					Visualizar n. 21, jan./jun. 2006
Dossiê "1º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
Publicado: 2006-06-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.330
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.305
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.306

Dossiê

  • Aprendizagem significativa subversiva

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.289
    Marco Antonio Moreira
  • La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.290
    Maria Luz Rodrigues Palmero
  • A Aprendizagem Significativa: estratégias facilitadoras e avaliação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.291
    Evelyse dos Santos Lemos
  • A abordagem psicogenética de Jean Piaget e a teoria de Ausubel: um diálogo sobre o caráter lógico do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.292
    Leny Rodrigues Martins Teixeira
  • Processamento da informação e aprendizagem significativa na solução de problemas

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.293
    Márcia Regina Ferreira de Brito
  • A formação científica de professores do 2º ciclo numa perspectiva de aprendizagem significativa do tema ‘amadurecimento de frutos

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.294
    Viviane Souza Galvão
  • Aprendizagem significativa e a formação de ­professores

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.295
    Maria Rita Otero
  • Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.296
    José Augusto da Silva Pontes Neto
  • Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.299
    Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
  • O ensino de música e a teoria da aprendizagem significativa: uma análise em contraponto

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.300
    Nilceia Protasio Campos
  • O ensino de pesquisa operacional e a utilização de software na elaboração de mapas conceituais: a perspectiva dos alunos

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.301
    Joni de Almeida Amorim, Takaashi Ohishi, Carlos Machado, Mauro Sérgio Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
  • A utilização dos mapas conceituais para analisar mudanças em concepções de professores partici­pan­tes de um processo de formação em geometria

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.302
    Ana Lúcia Manrique
  • Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.297
    Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
  • Aprendizagem significativa e a formação de ­professores

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.298
    Maria Rita otero

Resenha

  • Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.303
    Ronny Machado de Moraes