n. 25, jan./jun. 2008

					Visualizar n. 25, jan./jun. 2008
Dossiê "Histórias das Instituições Educacionais"
Publicado: 2013-07-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.333
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.210

Ponto de Vista

  • História das instituições escolares: desafios teóricos

    José Luís Sanfelice
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.212

Dossiê

  • História e memória: contribuições dos estudos das Instituições Escolares para a História da Educação

    Margarita Victoria Rodríguez
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.213
  • A institucionalização da instrução pública no Paraná: um estudo a partir de fontes

    Maria Elisabeth Blanck Miguel
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.216
  • A institucionalização escolar entre 1879 e 1930

    Sérgio Castanho
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.219
  • Tempos vividos na Escola Militar: memórias de um aluno (1897-1900)

    Maria Teresa Santos Cunha
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.223
  • Entre escolarização e instituições escolares na historiografia da educação: a emergência dos grupos escolares no Brasil da República Velha (1889-1930)

    Geraldo Gonçalves de Lima, Décio Gatti Junior
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.225
  • A segunda escola profissional para o sexo feminino (Rivadávia Corrêa) do Distrito Federal ou a trajetória de sua diretora – Benevenuta Ribeiro (1913-1961)

    Nailda Marinho da Costa Bonato
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.228
  • Ideário de formação do professores: Colégio Sagrado Coração de Jesus

    Henrique Alves de Lima, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.239
  • A escola normal de Mato Grosso no século XIX

    Ana Paula da Silva Xavier, Nicanor Palhares Sá
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.245
  • Professores e instituições escolares no contexto do regionalismo mato-grossense

    Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Jr
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.249
  • O trabalho didático nos grupos escolares Joaquim Murtinho e Luis de Albuquerque (Mato Grosso, 1910-1950)

    Silvia Helena Andrade de Brito
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.250
  • Iniciativas de modernização escolar em Mato Grosso: grupos escolares e formação docente - o sul do estado (1910-1950)

    Regina Tereza Cestari de Oliveira, Arlene da Silva Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.251
  • Los Orígenes del Hogar de Cristo en Chile1

    Jaime Caiceo Escudero
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.307
  • Os mosteiros e a institucionalização do ensino na Alta Idade: uma análise da história da educação

    Terezinha Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.308
  • Estado Romano e instituições escolares

    José Joaquim Pereira Melo
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i25.309